O vereador Roni Magnani (PP), principal aliado político em Rondonópolis do deputado estadual e presidente eleito da Assembleia Legislativa de Mato Grosso – ALMT, Guilherme Maluf (PSDB), disse nesta quarta-feira (4), pela manhã, que vê o estado entrando em um estágio renovado e maduro das relações e diálogos políticos, especialmente com a escolha do nome de Maluf para estar a frente do parlamento mato-grossense. Magnani acredita que o perfil conciliador e acessível do tucano trará benefícios para a rápida resolução dos anseios populares, inclusive de Rondonópolis.

Magnani foi convidado e participou da eleição, no último fim de semana, que concretizou o já favorito nome de Maluf a presidência da ALMT, em Cuiabá. Após a definição de toda a mesa diretora para o biênio 2015/2016, o vereador rondonopolitano também esteve em um almoço, ao lado de Guilherme Maluf e do governador Pedro Taques (PDT), onde já aproveitou para intensificar assuntos de Rondonópolis na projeção de trabalho de ambos.

Leia também:  Estudo sobre nova tabela de cobrança avança

“O governador tem um histórico de grande aceitação com o eleitorado de nossa cidade e também devido a importância de Rondonópolis creio que será natural nós recebermos investimentos, mas fiquei sinceramente motivado com o que ouvi do doutor Guilherme. Ele pretende se aproximar muito de nossa bancada da região sul e de toda a classe política, formada por vereadores e prefeitos, para que a Assembleia seja não só uma Casa de Leis, mas uma força ativa a se agregar diretamente nas lutas populares que eventualmente sejam travadas”, resumiu Magnani.

Já no quarto mandato como deputado, o médico Guilherme Maluf, na visão de Roni, foi escolhido pelos colegas justamente por ter o molejo político necessário para conseguir ser parceiro do governo Taques, sem deixar de fiscalizar e cobrar para que a burocracia não trave questões essenciais para Mato Grosso. “Eu tenho a felicidade de ter uma relação não só política, mas de amizade com o doutor Guilherme. Eu não tenho dúvida que ele reúne as características necessárias para que tudo aconteça em nosso estado como todos nós queremos”, finalizou.

Leia também:  Zaeli fala do projeto do IPTU e também sobre os problemas no Aeroporto Municipal
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.