Presidente Venceslau e Basquete Jaraguá entram na reta final da primeira fase da Liga de Basquete Feminino (LBF), a partir desta segunda-feira (2). Pela rodada inicial do returno, paulistas e catarinenses voltam a se enfrentar depois de uma semana, na quadra do Colégio Ideal, na cidade venceslauense. Às 20h, a dupla estreante no torneio nacional duela em busca de melhorar os resultados apresentados no primeiro turno.

Com o início do returno, as 10 equipes têm nove jogos pela frente para conseguir uma das oito vagas aos playoffs. No limite da zona de classificação (oitavo lugar, com 12 pontos), Venceslau não quer deixar escapar mais nenhuma vitória dentro de casa. Esta é a meta planejada pelo técnico Flávio Prado para avançar de fase em uma boa colocação.

Leia também:  União joga domingo diante do Sinop no Luthero Lopes

Para isso, o time conta com as assistências de Natália Burian, que é a melhor da Liga no quesito (média de seis por partida). Porém, o elenco reduzido em número de atletas precisa superar a ausência da ala Jeanne Morais, que não disputa mais a LBF devido ao rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

O Basquete Jaraguá tem muito trabalho pela frente no returno, caso queira sair da lanterna e avançar aos playoffs. A equipe perdeu todas as partidas na Liga, a última para Venceslau, por 71 a 60, em Santa Catarina. A esperança de dias melhores passa pelas mãos da ala Leila, melhor jogadora da equipe no torneio e dona de 21 pontos no confronto mais recente.

Leia também:  Paranatinga | Atleta de Jiu Jitsu conquista duas medalhas de ouro em campeonato internacional
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.