Agora MT Bastidores Cosan assume o terminal em Rondonópolis
BASTIDORES

Cosan assume o terminal em Rondonópolis

FONTE
VIA

O prefeito municipal Percival Muniz (PPS) anunciou nesta quarta-feira (18) durante a inauguração do terminal de combustíveis da Raízen, que a empresa Cosan, do setor de sucroalcooleiro, comprou a América Latina Logística (ALL) e assumirá o terminal ferroviário em Rondonópolis.

“A Cosan com toda essa experiência em outras áreas, vai dar um choque de gestão e de investimento, tem dinheiro sobrando e com certeza vai melhorar muito o nosso terminal. O que a empresa pega, ela põe para funcionar, modernizar. O trem hoje faz uma média de 11km/h, vamos ter uma media de 40km/h transportando bem mais e mais barato,” comentou o prefeito.

Grupo Cosan

O Grupo Cosan, principal acionista da nova companhia ferroviária oriunda da fusão da Rumo com ALL, já assumiu o comando da empresa no inicio do mês. Na ocasião, o atual presidente da Cosan Logística, Júlio Fontana, assumiu a presidência da ALL.

Vale ressaltar que a empresa Raizen, que inagurou o terminal de distribuição de combustível nesta quarta em Rondonópolis, é parte da junção da empresa Cosan com a Shell.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas