Atual campeão intercontinental adulto, o Flamengo vem mostrando também a força nas categorias de base. O time está com duas vitórias na segunda fase da Liga de Desenvolvimento de Basquete e enfrenta nesta quarta-feira o Basquete Cearense, time que está invicto na competição. O duelo vale a primeira posição do Grupo B e será realizado às 14hs, no Clube Pinheiros, em São Paulo. Os dois times já estão classificados para a fase final, ainda sem local definido.

Na primeira fase, os cearenses venceram as 23 partidas, inclusive contra o Flamengo. Na segunda etapa, os nordestinos conseguiram dois triunfos, contra o Brasília e contra o Paulistano, assim como os rubro-negros. No momento, o líder da chave é o Flamengo, com 53 pontos de salto, contra 46 dos rivais.

Leia também:  Técnico do União lamenta: “Dava para ir mais longe”

No outro grupo desta segunda fase, o Pinheiros lidera com duas vitórias e está praticamente classificado para o Final Four. Contra o Limeira, o time fecha a participação na etapa nesta quarta. Sport e Bauru jogam a outra partida do grupo. Sport e Limeira estão com uma vitória cada e brigam pela segunda vaga da chave.

No regulamento da competição, todas as equipes se enfrentaram na primeira fase em turno e returno, e os oito melhores avançaram para a segunda etapa. Nela, que está sendo disputada essa semana em São Paulo, os times são divididos em duas chaves. Os times jogam em turno único e os dois primeiros passam para o Final Four, quadrangular que definirá o campeão do torneio.

Leia também:  Pesso chega e começa a montar o União

JOGOS DESTA QUARTA-FEIRA – PINHEIROS (SP)

10h – Paulistano X Brasília
12h- Sport X Bauru
14h- Flamengo X Basquete Cearense
16h – Pinheiros X Limeira

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.