Todos os serviços públicos considerados essenciais vão ser mantidos em Rondonópolis, no feriado desta sexta-feira, 1º de Maio. O prefeito em exercício, Rogério Salles, orientou a equipes de secretários e diretores de autarquias a assegurarem atendimento à população nas áreas de abastecimento de água e saneamento, urgência e emergência médica, fiscalização de trânsito, serviços de limpeza e manutenção de vias públicas e defesa civil em casos de desequilíbrio climático.

Neste ano a data comemorativa que celebra o Dia do Trabalhador em diversas partes do mundo vai resultar num fim de semana prolongado. Portanto, as repartições públicas municipais encerram o expediente às 18 horas desta quinta-feira (30) e retomam a normalidade na segunda (4). Confira quais os serviços são ofertados à população durante o feriado e o fim de semana:

Saúde – A Secretaria de Saúde mantém o serviço médico de urgência e emergência no Pronto Atendimento do Hospital Municipal – PA Adulto e Infantil – e nas unidades do terceiro turno, junto ao PSF Cidade de Deus, Vila Operária e Vila Olinda. O plantão nos PAs é de 24 horas por dia e o terceiro turno das 18 horas à meia-noite. É mantido também o funcionamento do Laboratório Central para atender a demanda vinda do Pronto Atendimento – PA. O Centro de Nefrologia atende a agenda definida anteriormente e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu 192 mantém o plantão normal.

Leia também:  Bombeiros registram quase 400 casos de incêndios em Rondonópolis

Sanear – O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis – Sanear vai manter equipes operacionais de plantão para fazer a manutenção necessária. Uma equipe fica responsável pela manutenção na rede de abastecimento de água no feriado da sexta (1º) e no domingo (3). Para o plantão de sábado (2) foram escaladas duas equipes. Foi escalada também uma equipe operacional que fica de plantão para atender os casos de manutenção da rede de esgoto. Um segundo grupo de trabalhadores fica de sobreaviso e pode ser acionada a qualquer momento. A coleta de lixo é suspensa na sexta-feira (1º). O atendimento pelo 0800.647.2442 acontece das 7 às 17 horas na sexta-feira e funciona normalmente no fim de semana. Para retirada de segunda via ou consulta de histórico de consumo, os consumidores podem acessar o site do Sanear: www.sanearmt.com.br.

Leia também:  Inscrições abertas para o 3º Fórum Meninas Digitais

Setrat – A Secretaria de Transporte e Trânsito do Município – Setrat vai manter uma equipe de trabalhadores de plantão para fazer a manutenção de semáforos no fim de semana prolongado. Equipes de Agentes de Fiscalização de Trânsito vão permanecer de plantão no feriado também para fazer o controle do fluxo de veículos e pedestres nas vias mais movimentadas da cidade e nos locais onde acontecem festas comemorativas ao Dia do Trabalhador.

Coder – A direção da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – Coder decidiu decretar ponto facultativo no sábado (2). O que garante uma folga maior para os trabalhadores das áreas administrativa e operacional da empresa de economia mista. A iniciativa não compromete os serviços públicos essenciais que são ofertados à população. Equipes vão permanecer de plantão no sábado e no domingo para garantir a limpeza da cidade, principalmente dos locais onde acontecem feiras-livres.

Leia também:  É preciso ter coragem para ser você

Defesa Civil – A Coordenação de Defesa Civil de Rondonópolis mantém plantão de 24 horas diárias no fim de semana prolongado em função do feriado pelo Dia do Trabalhador. O atendimento das solicitações – em casos de alagamento e outros problemas climáticos – ficam sob a responsabilidade do Coordenador Erimar Bezerra (66) 9655.8484 e do assessor Antonio Gomes Chaves (66) 9687.3489. A comunidade deve acionar também o número do Corpo de Bombeiros -193.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.