A crise econômica que tem afetado o Brasil desde o início do ano tem aberto também oportunidades de emprego para outras áreas, como é o caso dos estágios. Em Rondonópolis a tendência não é diferente e têm aumentado em até 25% as vagas.

De acordo com a responsável pelo relacionamento com as empresas do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) de Rondonópolis, Fernanda Souza, devido à crise, algumas empresas têm reduzido de 2% a 5% o quadro de funcionários e dado preferência as vagas para estagiários. “Como não há encargos trabalhistas, já que a Lei do Estágio prevê a isenção de praticamente todos os encargos sociais previstos na CLT há menos custo para a empresa” afirmou ela.

Leia também:  Caminhada reforça importância dos cuidados no trânsito em Rondonópolis

Ainda segundo ela, este é um momento de oportunidades para estudantes que já queiram atuar na área, sempre conscientes de que esta é uma fase de aprendizado e que a carga de trabalho é reduzida, mas também o salário não é o mesmo de um formado que irá atuar.

Já a nível nacional, segundo o Banco Nacional de Empregos (BNE), houve um aumento de 15% a 20% na procura por estagiários.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.