Pelo menos uma pessoa está em estado grave e outras duas ficaram feridas em um acidente de trabalho ocorrido na esmagadora de grãos Noble Brasil, que fica localizada dentro do terminal ferroviário da ALL em Rondonópolis (MT). O fato aconteceu na quarta-feira (08), mas a empresa vem ‘blindando’ informações a imprensa.

O contato com a assessoria da empresa só teve êxito na manhã desta sexta-feira (10). Por telefone, Grécia Santos,  gerente de comunicação, confirmou que houve um acidente dentro da esmagadora, mas que um levantamento sobre as causas do acidente está sendo realizado por peritos e técnicos que vieram de São Paulo para fazer a inspeção.

Segundo informações, os funcionários foram orientados a não falar sobre o assunto e toda a soja que seria entregue na empresa está sendo recebida pela ALL.

Leia também:  Simpósio sobre dignidade humana será realizado em Rondonópolis

De acordo com a delegada Regional de Rondonópolis, Divina Aparecida, nenhuma notificação nem Boletim de Ocorrência foi registrado até o momento por parte da empresa, fato que é necessário em caso de acidente de trabalho até para que a Polícia Civil envie peritos.

FERIDOS

Um dos feridos identificado até o momento é o engenheiro Márcio Guimarães, que foi um dos mais atingidos e teve 70% do corpo queimado. Segundo a assessoria do Hospital Regional de Rondonópolis, onde ele está internado, o estado dele é gravíssimo, ele encontra-se inconsciente, sedado e respira por ventilação mecânica.

A EMPRESA

A instalação na cidade aconteceu em 2013 e a empresa tem uma capacidade de moagem de 4.000 toneladas por dia e 246 mil toneladas de capacidade de armazenamento, com outras 600 toneladas diárias de produção na sua fábrica de biodiesel.

Leia também:  Região central de Rondonópolis terá abastecimento de água interrompido nesta terça
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.