O senador Aécio Neves (PSDB), anunciou oficialmente na Tribuna Livre do Senado Federal na tarde desta terça-feira (18), a filiação do governador Pedro Taques no partido. Taques fez segredo sobre a escolha nos últimos dias, mas fará parte da direção nacional do partido, sendo uma das opções de candidato à Presidência da República.

Durante o anuncio, Aécio teceu elogios ao governador e afirmou que este é um momento de enorme alegria para o partido. Afirmou ainda que Taques é um dos mais fortes quadros de sua geração e sua história é a maior prova disso.

Aécio disse ainda que a filiação aconteceu após muitas conversas e convites vindos por ele e pelo próprio Fernando Henrique Cardoso.

Leia também:  Vereador Thiago Silva reivindica a expansão de cursos da Unemat em Rondonópolis

Há a informação de que o ato de filiação irá acontecer no dia 29 em Cuiabá com a presença de vários líderes nacionais do partido como o senador Aécio, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

O presidente do PSDB em Mato Grosso, Nilson Leitão, divulgou uma nota em relação a filiação.

“É com muito orgulho que nós, filiados ao PSDB em Mato Grosso recebemos a filiação do governador Pedro Taques ao nosso partido. Sempre disse que Pedro tem características, peculiaridades e pensamentos defendidos pelo PSDB, que é a austeridade, honestidade e seriedade com que governa. Ele tem uma visão muito clara do trato do dinheiro público.

Leia também:  "Distritão" não passa e regra para eleições de deputados devem ser mantidas

A filiação do nosso governador é sem dúvida um grande reforço ao PSDB no Estado e no país, e também a certeza de que estamos no caminho certo. Em um momento de crise, em que o PT nos afunda cada vez mais, os Estados com os melhores índices do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, são administrados por governadores tucanos: São Paulo, Goiás, Paraná, Mato Grosso do Sul, Pará, e agora, Mato Grosso. São Estados que conseguem produzir, gerar emprego e acima de tudo gerar riqueza para o país, fazendo contraponto com o que acontece no restante do Brasil.

A vinda do Pedro Taques é a maior representação de um momento novo do PSDB, um momento de ascensão. Quero parabenizar ao governador que teve coragem de sair de um partido da base e se colocou num partido de oposição. Esta atitude evidencia mais uma vez características que já conhecemos, como coragem, transparência e compreensão do que o povo quer.

Leia também:  Prefeitura encaminha projeto à Câmara que prorroga Mutirão de Negociação Fiscal

Enfim, tenho certeza que a decisão do governador Pedro Taques em filiar-se ao PSDB foi o melhor para Mato Grosso.”

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.