A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) rompeu cinco contratos com uma empresa de pavimentação. A rescisão foi realizada de comum acordo entre as partes. Os contratos faziam parte do Pró-Estradas, que é hoje o maior programa de Mato Grosso de construção, reconstrução e manutenção de rodovias estaduais.

No caso em específico, a empresa detinha contratos de reconstrução de rodovias pavimentadas que visavam melhorar o tráfego de veículos, em trechos que não vinham recebendo reparos nos anos anteriores. Os contratos preveem obras na MT-010 (região de São José do Rio Claro), MT-170 (Novo Mundo a Brasnorte), MT-170 (Juína e Castanheira), MT-249 (Nova Mutum – Entrº MT – 010 – Entrº MT 235) e MT-235 (Campo Novo do Parecis a Sapezal).

Leia também:  Faixas de pedestres em 3D são criadas para 'forçar' parada de motoristas em Primavera

A Sinfra informa que emitiu autorizações para o início imediato das obras (ordens de serviço), e notificou a empresa uma série de vezes para que as obras prosseguissem. No entanto, o serviço não foi executado. Diante do fato, a Secretaria irá convocar as empresas que ficaram em segundo lugar nas respectivas licitações realizadas. Os extratos dos termos de rescisões consensuais foram publicados no Diário Oficial do Estado.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.