Na manhã desta quinta-feira (6), das 7h às 14h, o Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis – Sanear fará a interligação de uma nova rede de 400 milímetros com a rede de distribuição de água já existente de 600 milímetros do Reservatório do bairro Monte Líbano. Este trabalho é uma continuidade à ampliação e melhorias do sistema de abastecimento de água do município, que é executado por determinação do prefeito Percival Muniz.

O diretor de manutenção do Sanear, Cristovão Teixeira, explica que a interligação desta nova rede de distribuição de água com a já existente reforçará o abastecimento da região do Morumbi, que ganhará novos bairros, como o Residencial Magnólia, que, em breve, terá 560 casas entregues.
Para executar o serviço de interligação, ele informa, ainda, que o trânsito na rua Rio Branco, entre as avenidas General Antônio Tiburcio e José de Alencar, no Monte Líbano, será interrompido e estará sinalizado.

Leia também:  Não suportando o calor, homem pula da ponte nova e fica ferido em Rondonópolis

O serviço afetará, ainda, o fornecimento de água para cerca de 30% da cidade. Além do Monte Líbano, os bairros afetados são: Guanabara, Santa Marta, regiões do Santa Cruz até o Cascalinho e da Vila Birigui até a Vila Militar. A região central até avenida Marechal Dutra poderá, também, ficar sem água.

A distribuição de água do reservatório do Monte Líbano deve voltar a operar após a conclusão do serviço. Mas, a normalização do sistema deve ocorrer, de forma gradual, até por volta das 23 horas. “Pedimos a colaboração de todos e orientamos para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios”, solicita Cristovão.

O Sanear lamenta os transtornos, mas lembra que os benefícios logo serão verificados, principalmente pelos moradores dos bairros da região beneficiada com a interligação das redes de distribuição.

Leia também:  Estudantes de Rondonópolis conquistam ouro em disputa mundial de educação
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.