Foto: assessoria
Foto: assessoria

O deputado Zé Carlos do Pátio realizou neste final de semana uma maratona de visitas nas escolas estaduais de Rondonópolis, juntamente com o superintendente de estrutura da Secretaria de Educação (Seduc), Wander Reis. O objetivo da visita foi dar a oportunidade para os diretores mostrarem os problemas enfrentados nas instituições e assim ter um melhor direcionamento dos R$ 10 milhões que serão investidos em educação em Rondonópolis.

No total, o deputado e o superintendente visitaram 31 escolas na área urbana e receberam oficio de duas escolas que estão localizadas na zona rural. Para o deputado, esse trabalho teve o intuito de dar mais dignidade e cidadania aos alunos e professores.

“Todas as escolas tem problemas, em questões diferentes, e eu vejo o seguinte, cidadania é qualidade de vida na escola. Os jovens e as crianças precisam ter qualidade e quero que o governo tenha essa consciência durante os 4 anos”, afirmou Pátio.

Leia também:  Cartórios poderão ser obrigados a publicar informações

Além disso, o deputado lembrou de três escolas que estão com as obras sem terminar e do bairro Alfredo de Castro, que não possui nenhuma unidade escolar, fazendo assim, com que os alunos precisem se descolar até seis quilômetros até a unidade mais próxima para conseguir estudar.

Com relação aos investimentos que começarão acontecer ainda neste mês de agosto o superintendente Wander Reis explicou que várias ações serão feitas, tanto com relação a reformas, como nas questões jurídicas para que as empresas que não terminaram as obras sejam responsabilizadas judicialmente.

“Me chamou atenção que bairros não tem infraestrutura e precisamos ver como construir novas escolas para atender as demandas que não param de crescer. E temos outros casos como a escola Adolfo que já entrou no processo licitatório e em setembro já deve começar as obras que ficaram orçadas em mais de R$ 2 milhões. E o caso do bairro Maria Tereza foi parar na comissão jurídica, esta que vai investigar a empresa que fez a obra”, explicou Reis.

Leia também:  Demolição provoca guerra de vídeos nas redes sociais entre suplente e vereador

As visitas nas escolas devem apresentar ainda mais resultados, isso porque, no dia 21 de agosto, o deputado Zé Carlos do Pátio vai promover uma audiência pública que irá tratar justamente sobre o tema Infraestrutura nas escolas estaduais, e o evento contará com a presença do secretário da Seduc, Permínio Pinto.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.