Olá Pessoal!

Hoje trago para vocês decoração de diversos ambientes usando a cor vermelha. Considerada uma cor forte e quente, o vermelho chama a atenção de longe. É necessário ter bastante personalidade para utilizar este tom na decoração, pois é uma cor que se não for usada adequadamente deixa o ambiente confuso e se não for bem combinado com outros tons fica uma verdadeira overdose de cores, o que não é nem um pouco agradável aos olhos.

vermelho decoração

Quando inserido em um ambiente a cor vermelha da uma sensação de calor, aconchego e quando combinada com a cor branca ou azul da um toque de romantismo ao ambiente. Vale colocar vermelho na cama, nos tapetes, sofá, pendentes e onde mais você imaginar, só não da para exagerar.

O vermelho é a cor perfeita para quem gosta de dinamismo na sua vida. É a cor da paixão e emoção e dificilmente passa despercebida. No entanto, não deve ser usada em excesso, sob pena de se tornar num tom demasiado agressivo. É a cor perfeita para ser utilizada num quarto onde queira transmitir muita energia ou criar um ambiente de sedução e romance.

Leia também:  Família fica amarrada cerca de 10h dentro de casa em Paranatinga

02

DICA

Vermelhos de tons mais claros como cor papoila ou cereja, podem ser usados na decoração para criar uma maior sensação de vitalidade, juventude e energia.

Os tons de vermelho mais escuros e profundos dão mais elegância e sofisticação a qualquer espaço.

BATE PAPO

Vermelho como foco de destaque

O vermelho é uma daquelas cores que pode realmente brilhar em pequenas áreas da casa, como é o caso de salas de entrada ou corredores. Como é uma cor que tem tendência a atrair o nosso olhar, pode também ser brilhantemente utilizada como pano de fundo da decoração de qualquer divisão. Use-a em pequenos nichos, numa parede de destaque ou até no interior de armários.

Leia também:  Inscrições do Encceja serão abertas em abril

03

Se o vermelho for a sua cor favorita

Certamente que é uma pessoa que gosta de arriscar, cheia de energia e repleta de confiança. No entanto, lembre-se que se pretende decorar com vermelho “menos é mais”. Sempre que possível dê preferência a utilizar o vermelho, por exemplo, no mobiliário como um bonito sofá, mesa, cadeiras, baús, entre outros. Pintar as paredes todas de um vermelho vibrante pode conferir um aspecto demasiado pesado à decoração.

Com apenas alguns apontamentos de vermelho em acessórios decorativos como vasos, almofadas ou objetos de arte pode dar mais colorido a uma divisão e tornar toda a decoração de um espaço bem mais interessante.

Leia também:  Secretária e mais 13 pedem exoneração e Emanuel Pinheiro anuncia interino na Saúde

Muitas pessoas se agradam com a cor vermelha e, em algum momento decidiram comprar um sofá, um cadeirão ou um conjunto completo nesta cor. Não há dúvidas de que o sofá vermelho vai destacar-se bastante na decoração, vai ter a sua presença, a sua história.

04

Existe inclusivamente a possibilidade de utilizar também o vermelho na própria parede atrás do sofá e desta maneira, ele como que se funde com ela, conseguindo-se atrair a atenção para todo o conjunto ou recanto em particular.

Mais uma vez e para suavizar, os complementos podem depois quebrar estas cores fortes e quentes, se optar por tons de creme, bege, areia, por exemplo, nas cortinas, tapetes, candeeiros e almofadas.

05

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.