Olá Pessoal!

Hoje trago para vocês decoração de diversos ambientes usando a cor vermelha. Considerada uma cor forte e quente, o vermelho chama a atenção de longe. É necessário ter bastante personalidade para utilizar este tom na decoração, pois é uma cor que se não for usada adequadamente deixa o ambiente confuso e se não for bem combinado com outros tons fica uma verdadeira overdose de cores, o que não é nem um pouco agradável aos olhos.

vermelho decoração

Quando inserido em um ambiente a cor vermelha da uma sensação de calor, aconchego e quando combinada com a cor branca ou azul da um toque de romantismo ao ambiente. Vale colocar vermelho na cama, nos tapetes, sofá, pendentes e onde mais você imaginar, só não da para exagerar.

O vermelho é a cor perfeita para quem gosta de dinamismo na sua vida. É a cor da paixão e emoção e dificilmente passa despercebida. No entanto, não deve ser usada em excesso, sob pena de se tornar num tom demasiado agressivo. É a cor perfeita para ser utilizada num quarto onde queira transmitir muita energia ou criar um ambiente de sedução e romance.

02

DICA

Vermelhos de tons mais claros como cor papoila ou cereja, podem ser usados na decoração para criar uma maior sensação de vitalidade, juventude e energia.

Os tons de vermelho mais escuros e profundos dão mais elegância e sofisticação a qualquer espaço.

BATE PAPO

Vermelho como foco de destaque

O vermelho é uma daquelas cores que pode realmente brilhar em pequenas áreas da casa, como é o caso de salas de entrada ou corredores. Como é uma cor que tem tendência a atrair o nosso olhar, pode também ser brilhantemente utilizada como pano de fundo da decoração de qualquer divisão. Use-a em pequenos nichos, numa parede de destaque ou até no interior de armários.

03

Se o vermelho for a sua cor favorita

Certamente que é uma pessoa que gosta de arriscar, cheia de energia e repleta de confiança. No entanto, lembre-se que se pretende decorar com vermelho “menos é mais”. Sempre que possível dê preferência a utilizar o vermelho, por exemplo, no mobiliário como um bonito sofá, mesa, cadeiras, baús, entre outros. Pintar as paredes todas de um vermelho vibrante pode conferir um aspecto demasiado pesado à decoração.

Com apenas alguns apontamentos de vermelho em acessórios decorativos como vasos, almofadas ou objetos de arte pode dar mais colorido a uma divisão e tornar toda a decoração de um espaço bem mais interessante.

Muitas pessoas se agradam com a cor vermelha e, em algum momento decidiram comprar um sofá, um cadeirão ou um conjunto completo nesta cor. Não há dúvidas de que o sofá vermelho vai destacar-se bastante na decoração, vai ter a sua presença, a sua história.

04

Existe inclusivamente a possibilidade de utilizar também o vermelho na própria parede atrás do sofá e desta maneira, ele como que se funde com ela, conseguindo-se atrair a atenção para todo o conjunto ou recanto em particular.

Mais uma vez e para suavizar, os complementos podem depois quebrar estas cores fortes e quentes, se optar por tons de creme, bege, areia, por exemplo, nas cortinas, tapetes, candeeiros e almofadas.

05

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.