reunião vereadores e representantes da Energisa
reunião vereadores e representantes da Energisa – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Representantes da Energisa Mato Grosso estiveram na Câmara Municipal de Rondonópolis (MT), nessa terça-feira (27) a pedido dos vereadores, para explicarem o problema de queda de energia na cidade. Na oportunidade os representantes da empresa firmaram o compromisso de apresentar um relatório sobre os investimentos e melhorias que estão sendo feitos no município.

O autor do requerimento o vereador Adonias Fernandes (PMDB), disse que a iniciativa partiu através das reivindicações da população sobre a constante queda de energia que está afetando os bairros da cidade. Ele argumenta que recebeu várias reclamações dos quatro cantos da cidade e principalmente de moradores da zona rural e do Jardim Pindorama.

Eudes e Victor representantes da Energisa em reunião com os vereadores
Eudes e Victor representantes da Energisa em reunião com os vereadores – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

O coordenador comercial da Energisa, Victor Cezar Guia Monteiro, e o coordenador de construção e manutenção, Eudes Gonçalves de Abreu, disseram que Rondonópolis possui capacidade de energia suficiente para atender a cidade, mas o problema agora são as oscilações que acontecem por diversos motivos. Ainda relata que cada caso tem que ser avaliado separadamente, pois a queda de energia pode acontecer com a queda de uma árvore nos fios, um carro que bateu no poste, entre outros motivos.

Leia também:  PTB tem novo presidente estadual

Já em relação aos postes de energia os representantes da Energisa disseram que não são responsáveis, mas quando indagados pelos vereadores sobre as lâmpadas queimadas no bairro Mathias Neves, ocasionadas pela queda de energia, disseram que nesse caso eles devem sim fazer a troca das lâmpadas.

Durante a reunião ainda foi levantado a questão da arborização do município, em que necessita ser cobrado do Poder Público a poda de árvores de uma maneira que não extingue a planta e que prevaleça a sombra da mesma, pois de acordo com o Vereador Adonias a cidade é quente e necessita de mais árvores para poder amenizar o calor.

Vereadores Adonias e Fulô e representantes da Energisa
Vereadores Adonias e Fulô e representantes da Energisa – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Ainda em relação a estética da cidade, foi ressaltado a quantidade de fio que a cidade possui nos postes, o que deixa a cidade feia, com um amontoado de fios, da rede de energia, telefônica, entre outros. Mas os representantes da Energisa ressaltaram que para fazer a implantação da rede subterrânea ficaria sete vezes mais caro.

Leia também:  Grupo defende permanência de Juary na liderança do prefeito

Na reunião, ficou decidido que na próxima quarta-feira (04), os representantes irão voltar durante a sessão e apresentar a população as causas das oscilações, mostrarão os investimentos já feitos e os que irão acontecer, entre outros assuntos.

Os representantes ao finalizar, disseram que se durante as quedas de energia queimar eletrodomésticos da casa de algum cidadão, essa pessoa pode ser ressarcida, basta ligar no 0800 64 64 196 da Energisa e fazer a reclamação.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.