O presidente da Comissão do Meio Ambiente, o vereador Mauro Campos, falou nesta quarta (14) na tribuna livre da Câmara Municipal sobre a importância de reciclar os galhos de árvores ao invés de descartar no aterro sanitário.

“A máquina de trituração de galhos garante um destino adequado aos restos orgânicos oriundos das podas de árvores. Foi um retrocesso a desativação”.  Externou  o vereador.

A intenção do vereador é dar um destino correto aos troncos, galhos e folhas que seriam descartados em locais impróprios. É importante ressaltar os benefícios ambientais do reaproveitamento desse material.

A trituração agiliza o processo de decomposição dos galhos que acaba sendo bem mais rápido do que o tradicional, o resíduo produzido a partir da trituração é transformado em compostagem.

Leia também:  Cursos de Gestão Pública tem presença expressiva de acadêmicos

De acordo com o presidente da comissão do Meio Ambiente o triturador ajuda muito na redução do volume obtido com as podas. Destacou ainda, que com esse método vários problemas ambientais seriam resolvidos,

O material triturado pode ser aplicado diretamente no solo, pois ajuda a manter a umidade, dificulta a germinação de plantas daninhas e com a decomposição, transforma-se em adubo orgânico.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.