Valdenir dos Santos.Foto: Varlei Cordova/AGORAMT
Valdenir dos Santos.Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

O foragido da penitenciária de Pontes e Lacerda (MT) Valdenir dos Santos Erci, 34 anos, foi preso na Rodovia do Peixe, BR-364, em ação conjunta da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (Derf) e da Divisão de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP). O suspeito espera ser transferido para cadeia de Rondônia onde tem mandado em aberto por latrocínio (roubo seguido de morte).

O investigador da Derf relatou que com o garimpo ilegal de Pontes Lacerda, a cadeia na cidade estava meio conturbada, e por isso Valdecir aproveitou, se passou por visitante e fugiu da cadeia no dia 25 de outubro, mas foi detido cinco dias depois em Rondonópolis.

Os polícias estavam montando cerco na Rodovia do Peixe, com o intuito de achar outro acusado e durante as revistas conseguiram identificar Valdecir na garupa de uma moto, onde efetuaram a prisão do indivíduo.

Leia também:  Vítima reage a assalto em comércio e homem é preso com a ajuda de populares

Valdecir é suspeito de ter participação em um roubo de uma fazenda na região conhecida como ‘Três Pontes’, zona rural de Rondonópolis. Em Rondônia é acusado de matar o sogro e avô da sua mulher, além de roubar uma moto e matar o condutor.

O indivíduo vai ficar na Penitenciária Regional Major Eldo de Sá Corrêa “Mata Grande” e está esperando ser transferido para o presídio de Rondônia, onde deve cumprir pena pela morte do motociclista.

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.