Foto: Divulgação/Ascom Prefeitura de Guaraí
Foto: Divulgação/Ascom Prefeitura de Guaraí

O prefeito de Guaraí, cidade da região central do Tocantins, decidiu que não vai gastar dinheiro com a festa de Réveillon este ano.

Ele alega que os shows, o palco, o som e a iluminação custariam pelo menos R$ 90 mil. Com esse dinheiro, o prefeito Francisco Júlio decidiu reformar duas escolas municipais.

O anúncio foi feito na semana passada. As obras das unidades vão custar R$ 80 mil.

O gestor disse que a decisão foi tomada por causa do atual momento econômico brasileiro que tem influenciado os pequenos municípios por causa da diminuição nos repasses federais e estaduais.

As duas escolas estavam na lista do Ministério da Educação para receber recursos financeiros para reformas, mas, de acordo com o prefeito, não foram contempladas com os cortes no orçamento federal.

Leia também:  Saque de conta inativa do FGTS é prorrogada e fica disponível até dia 31

As reformas

As Escolas Municipais Leôncio de Sousa Miranda e Luís de Camões foram reformadas pela última vez em 2005.

Estão previstos serviços de pintura, manutenção elétrica e hidráulica, reparos nos telhados e banheiro e substituição de estruturas desgastadas.

A Escola Luís de Camões também receberá obras para melhorar a acessibilidade de pessoas com necessidades especiais, informou a assessoria de comunicação da prefeitura.

A intenção é que as obras sejam executadas em janeiro de 2016 e que no início do ano letivo as unidades estejam em condições de receber os alunos e professores.

“A previsão era a construção de três unidades, mas por causa dos cortes as obras não foram possíveis. Então, decidimos reformar as que já existem.

Leia também:  Câncer de Marcelo Rezende avança e jornalista tem falência múltipla de órgãos decretada
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.