Foto: assessoria
Foto: assessoria

Na manhã desta quarta-feira (16), o prefeito Percival Muniz e a secretária Municipal de Educação Ana Carla Muniz entregaram para a população rondonopolitana uma nova escola no bairro Maria Tereza, com a entrega aproximadamente 560 alunos serão beneficiados.

O novo ambiente atenderá alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Na oportunidade a secretária Municipal de Educação, Ana Carla Muniz, destacou a satisfação de entregar a unidade para a comunidade. “É um dia de muita alegria, esse espaço é esperado pela comunidade há anos e certamente será um local de aprendizagem, concretização de cidadania e muito amor. Quem ganha são as famílias que terão um espaço digno, atrativo e com todas as condições pedagógicas necessárias para que a criança e o adulto possam aprender, ” conclui.

Leia também:  ACIR lança campanha no Dia do Meio Ambiente

A diretora da unidade, Hosana Cláudia Borges Horácio Duarte, que há nove anos está na educação municipal, destacou o comprometimento e valorização da atual gestão com a rede municipal de educação. “A entrega dessa unidade é uma realização para a comunidade local e a concretização do comprometimento e valorização da rede,” pontua.

A escola foi construída através de parceria com o Governo Federal com o custo de R$ 876.948,51 e oferece toda a infraestrutura necessária ao desenvolvimento dos alunos, que terão acesso a uma escola pública que valoriza e prima pelo bem estar dos alunos e profissionais, além de um ambiente confortável com condições estruturais adequadas, favorecendo o ensino-aprendizagem dos alunos.

O prefeito Municipal de Rondonópolis, Percival Muniz, citou a felicidade e realização de proporcionar a população um lugar de formação pedagógica que ofereça todos os subsídios para o desenvolvimento pleno da educação. “Esse é um espaço de desenvolvimento humano e nosso compromisso na educação municipal é avançar, ofertamos à comunidade um local adequado para formar alunos conscientes do seu papel na sociedade, aliado às condições estruturais adequadas para o desenvolvimento pedagógico dos alunos,” ressaltou.

Leia também:  ACIR pede providências para retomada da sincronização dos semáforos

Durante o evento a secretária Municipal de Educação, Ana Carla Muniz, recebeu dos vereadores presentes, uma moção de aplausos pelo trabalho e dedicação com os serviços prestados a comunidade.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.