Centro Multiuso - Foto: assessoria
Centro Multiuso – Foto: assessoria

O antigo centro comunitário do Conjunto São José deu espaço a uma nova obra, moderna, bem estruturada e pronta para receber as atividades econômicas e sociais da comunidade.

O presente oferecido pela administração municipal aos moradores da região durante as comemorações do aniversário de emancipação político-administrativa de Rondonópolis, foi entregue na manhã desta sexta-feira, 11.

O Centro vai atender a população com espaço para a execução de cursos de formação profissional, palestras, eventos sociais e atividades coletivas.

Entrega do Centro Multiuso - Foto: assessoria
Entrega do Centro Multiuso – Foto: assessoria

“Esta é uma obra que nos orgulhamos muito de entregar, não só pela questão social que ela representa, mas também pelo empenho da Secretaria de Infraestrutura e da empresa que venceu a licitação e cumpriu o contrato à risca, entregando uma obra bem feita, no prazo e que vai atender a população dentro do propósito”, disse o prefeito Percival Muniz.

Leia também:  Dia de Finados movimenta comércio de flores em cemitério de Rondonópolis

O presidente da associação dos moradores do Conjunto, Gerson Luiz Moreira, aproveitou para agradecer o resultado da parceria que vai beneficiar diretamente a sociedade.

Melquíades Netto – secretário de Infraestrutura do Município – explicou que o investimento superior a R$ 600 mil é de recursos da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia – Sudam – conquistado por meio de emenda parlamentar do deputado federal Carlos Bezerra; somado à contrapartida do município. Netto disse ainda que a entrega do prédio à Secretaria de Promoção e Assistência Social deve resultar em benefícios diretos aos que procuram cursos de formação profissional.

Entrega do Centro Multiuso - Foto: assessoria
Entrega do Centro Multiuso – Foto: assessoria

A família de Ilda Messias Duarte, que dá nome ao Centro, participou da solenidade de entrega da obra. A mais nova das sete filhas de Ilda Duarte, Anne Cristine Messias Lima, aproveitou para relembrar o envolvimento da mãe nas ações da comunidade. “Minha mãe sempre participou da vida do Conjunto São José. Ela era habilidosa e ensinava outras pessoas a fazer artesanato e garantir uma renda extra para as famílias. Além disso, ela preparava o Natal com a montagem do presépio, todos os anos, e a arte dela atraia muita gente. A homenagem é recebida pela família inteira com muita honra”.

Leia também:  Primeiro dia de campanha atrai consumidores

O prefeito Percival Muniz lembrou que a transformação de Centros Comunitários em centros de Promoção de Atividades é uma meta da administração. “Dos mais de 90 Centros Comunitários que existem em Rondonópolis, cerca de 80 estão em péssimas condições. É nossa proposta recuperar estas estruturas e oferecer às comunidades um espaço mais amplo, bem feito e com toda a estrutura para o desenvolvimento profissional, social e comunitário da população”.

Na tarde desta sexta-feira, às 16 horas, mais um Centro será entregue à população, desta vez aos moradores do Maria Vetorasso, com sala de reuniões, salas para cursos e palestras, banheiros, copa, cozinha e espaço de lazer.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.