Fiscalização segue sem data para terminar Foto: Ronaldo Teixeira/AGORAMT
Fiscalização segue sem data para terminar Foto: Ronaldo Teixeira/AGORAMT

O Conselho Municipal do Idoso e o Procon iniciaram nessa quarta-feira (16) a fiscalização no Terminal Rodoviário Alberto Luz de Rondonópolis (MT), para garantir os direitos dos idosos e a qualidade do transporte.

Fiscal conversa com casal de idosos Foto: Ronaldo Teixeira/AGORAMT
Fiscal conversa com casal de idosos Foto: Ronaldo Teixeira/AGORAMT

Segundo o presidente do Conselho Municipal do Idoso, Lindomar Lemes, algumas empresas de ônibus contam falsas justificativas para não oferecer aos idosos a gratuidade ou desconto de 50% na passagem. “ A parceira com o Procon já é de muito tempo e sempre fiscalizamos os ônibus nessa época que tem maior fluxo de pessoas, olhamos não só o benefício das passagens, mas tudo que é estabelecido por Lei”, relatou.

A fiscalização iniciou nessa manhã e não tem data para terminar. Nesse 1º dia, já foi notificado uma empresa, “ em um ônibus já constatamos irregularidades. Eles estavam com um extintor de incêndio vencido, em outros apenas orientamos, vimos que em alguns veículos não possui água e tem cheiro forte”, disse Lindomar.

Leia também:  Nova etapa da Operação 'Bairro Seguro' conta com apoio do Exército

O presidente do Conselho ainda orientou os passageiros a relatarem qualquer irregularidade à Promotoria no telefone (66) 3439-6500, além do número do Conselho do Idoso (66) 3411-5028.

 

 

 

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.