Escola Estadual Francisca Barros de Carvalho - Foto: AGORA MT
Escola Estadual Francisca Barros de Carvalho – Foto: AGORA MT

O vereador Adonias Fernandes (PMDB) fez uma indicação para solicitar o período integral para a Escola Estadual Francisca Barros de Carvalho que fica na Vila Olinda, em Rondonópolis. O documento será encaminhado ao governador Pedro Taques (PSDB) e para a Secretaria Estadual de Educação.

De acordo com Adonias a Escola Francisca fica no Distrito Salmen que possui uma grande demanda, por isso precisa de um modelo de instituição integral, assim como já foi aprovado pelo Governo do Estado para as escolas André Maggi e Pindorama.

“Temos que investir em Educação, a região Salmen é muito grande e necessário uma escola integral para que os jovens se envolvam com os estudos ao invés de ficarem desocupados e em algumas vezes fazendo o que não deve”, explica.

Leia também:  Taques diz que não descarta disputar reeleição

PROJETO PILOTO

Em 2016, seis unidades da rede estadual de ensino vão contar com dois períodos na escola. A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) implantará o projeto piloto “Educação Integral em Tempo Integral” nas escolas de Ensino Médio Pindorama e André Maggi, em Rondonópolis, Antônio Epaminondas e José de Mesquita, em Cuiabá, e nas de Ensino Fundamental Daury Riva, em Juara, e Alfredo de Araújo Granja, em Arenápolis.

A iniciativa foi pensada visando uma educação que discuta e construa valores e cidadania, além do acompanhamento e aprofundamento pedagógico. A efetivação do projeto contará com ampliação de recursos em diversas áreas, entre elas de infraestrutura e equipamentos, e remodelagem da estrutura organizacional.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.