Reprodução/Rede Record
Reprodução/Rede Record

Subiu para 1.037 o número de desalojados em Vila Velha por causa do risco de desabamento de pedras no Morro da Boa Vista, no bairro São Torquato. A prefeitura notificou, no último domingo (3), 167 moradores a deixar suas casas após verificar novos pontos vulneráveis nas rochas, que podem atingir mais residências. Na última sexta-feira (1), uma pedra caiu do alto do morro e danificou quatro residências — 14 pessoas ficaram feridas, após ser atingidas pelos destroços.

Por causa do desprendimento da pedra, o prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda (DEM), decretou estado de emergência em São Torquato no fim de semana. A decisão será publicada nesta segunda-feira (4) no Diário Oficial da cidade.

Leia também:  Professor é preso suspeito de estuprar crianças e adolescente em MS

O prefeito explicou que é necessário que as famílias entendam que ainda há risco de novos deslizamentos de pedras na região.

— Nosso objetivo é garantir a segurança da população.

A prefeitura de Vila Velha está cadastrando as famílias e oferecendo caminhões para a retirada de pertences, com apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

Chuva

Choveu forte no município durante todo domingo e as equipes do Corpo de Bombeiros e das Defesas Civis Municipal e Estadual estiveram de prontidão realizando trabalhos de monitoramento do Morro da Boa Vista.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.