Agora MT Esportes Artes Marciais FBI alerta lutador do UFC após ameaças do Estado Islâmico
ARTES MARCIAIS

FBI alerta lutador do UFC após ameaças do Estado Islâmico

Da redação com UOL

Ele é lutador do UFC e sargento no exército dos EUA, mas nem isso o impediu de ser alvo de ameaças do Estado Islâmico, grupo extremista islâmico conhecido por sua violência e ataques terroristas.

“Acabei de falar com o FBI sobre algumas ameaças críveis enviadas a mim pelo Estado Islâmico”, escreveu Tim Kennedy em sua conta no Facebook. “Deixem esses covardes virem.”

Kennedy afirma receber de 5 a 10 ameaças por dia através de suas contas nas redes sociais. Segundo ele, a maioria das ameaças são ‘trolagens’ com escolhidos entre militares do alto-escalão. “Aparentemente algumas dessas ameaças são legítimas, segundo o FBI”, afirmou o lutador em entrevista ao Army Times.

A publicação afirma que Kennedy foi procurado pelo FBI na última quarta. “Eles me perguntaram se eu estava ciente das ameaças e eu disse que sim. Me falaram que as ameaças eram críveis, então os questionei sobre o quão preocupante a situação é”, acrescentou.

Recentemente, Kennedy deu início a um grupo focado em ensinar defesa pessoal. “Qual é a definição de terrorismo? É atingir um objetivo usando força e medo. Eles são seres sujos, maléficos e nojentos que desrespeitam a vida. Eu ensino como as pessoas devem lidar em situações ameaçadoras como essas”, finalizou o lutador.

Ex-lutador do Strikeforce, Kennedy está no UFC desde julho de 2013. Na carreira, contabiliza 23 lutas, sendo 18 vitórias e 5 derrotas.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas