O vereador por Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, Fábio Saad (PSC), passou óleo de peroba no rosto durante a sessão da Câmara Municipal realizada na noite de quarta-feira (30).

Saad disse que o ato foi uma resposta às declarações feitas pelo governador Pedro Taques (PSDB) durante a inauguração de uma unidade do Ganha Tempo no shopping do município, na terça-feira (29), após ter sido cobrado por vereadores a respeito de repasses à Saúde do município que estariam atrasados.

“Ele disse que os vereadores tinham que passar óleo de peroba na cara antes de cobrar o repasse”, disse o vereador. “As coisas se fazem pelo exemplo. Espero que o governador siga esse exemplo [de passar o óleo no rosto] e faça o repasse à Saúde do município. Não é para a Câmara que ele tem que passar o dinheiro, é para a população”, declarou. O G1 entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Saúde do estado para saber se há atrasos nos pagamentos, mas ainda não teve resposta.

Leia também:  Professores são homenageados em Sessão Solene

Saad usou a tribuna da Câmara de Vereadores para passar o óleo de peroba e se pronunciou sobre as declarações de Pedro Taques.

“Acho que o governador não soube se expressar. E aí, por não ter feito os repasses, que é a verdade, acionou a metralhadora à Casa de Leis. Mas gostaria de mostrar minhas condolências ao governador. Ele falou que os vereadores deviam passar óleo de peroba (…). Governador, temos que fazer pelo exemplo. E acredito que o senhor seja um homem digno, acredito no senhor. E sei que o senhor carrega um fardo na política.

Está aqui o óleo de peroba e eu vou seguir o senhor”, declarou o vereador na tribuna, passando o óleo no rosto em seguida.

Leia também:  Em 2017, Mato Grosso registrou quase 44 mil focos de incêndio
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.