Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) lançou novo edital para realização do leilão de material inservível, veículos que estão há mais de dois anos abandonados nos pátios da sede e das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans). O leilão será realizado no dia 27 de abril, às 9h, no auditório da autarquia, localizada na Avenida Doutor Hélio Ribeiro, nº 1000, no Centro Político Administrativo, em Cuiabá.

De acordo com o presidente da Comissão de Leilão, Leonildo Rodrigues dos Santos, o primeiro certame foi deserto e na sequencia foi lançado o edital de Leilão nº 002/2016, publicado no dia 24 de março, no Diário Oficial do Estado (DOE) com adequações ao mercado e a atual conjuntura econômica.

Leia também:  MPE entra com ação pedindo a demolição de muros e guarita em 4 ruas do Jardim Itália

As principais alterações são a redução para uma prensa, com a exigência de que a empresa participante do certame tenha capacidade de substituí-la, caso seja necessário realizar manutenção. O valor inicial foi reduzido para R$ 0,03 (três centavos/por quilo).

O leilão é de material ferroso destinado a reciclagem avaliado em 3.056.240 quilos, em lote único disposto na sede e nas Ciretrans, com arrecadação inicial prevista de R$ 91.662,20. Leonildo destaca que é importante que as empresas observem o edital para cumprir as exigências legais.

Após a homologação do leilão, a empresa vencedora terá o prazo de 10 dias úteis para iniciar a retirada do material inservível conforme cronograma elaborado pela Comissão Especial de Leilão do Detran, com prioridade de início no interior. De acordo com o edital, a empresa deverá realizar a separação, descontaminação, prensagem e pesagem de todo o material e só então poderá transportar e triturar.

Leia também:  Sejudh define criação de espaços ao público LGBT em unidades prisionais

Informações adicionais serão prestadas pela Comissão de Leilão, em dias úteis, das 08h às 17h, pelo telefone (65) 3615 – 4741 ou e-mail: http://[email protected]

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.