O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) já realizou a revisão do eleitorado com cadastro de dados biométricos em 28 municípios, que concentram um total de 322.255 eleitores. Nestes municípios os eleitores votarão exclusivamente por meio de urnas biométricas.

Dos 28 municípios que passaram pela revisão, 25 já tiveram o procedimento homologado. São eles: Acorizal, Araguaiana, Campo Verde, Campos de Júlio, Chapada dos Guimarães, Cocalinho, Indiavaí, Jangada, Lucas do Rio Verde, Luciara, Nortelândia, Nobres, Nossa Senhora do Livramento, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Poconé, Ponte Branca, Pontes e Lacerda, Ribeirãozinho, Rondonópolis, Rosário Oeste, Santo Antônio do Leverger, Serra Nova Dourada e Vale do São Domingos.

Leia também:  Fies divulga resultado do segundo semestre de 2017

Ainda aguardam a homologação as revisões dos eleitorados dos municípios de Nova Mutum, Jaciara e Primavera do Leste, cujos trabalhos foram encerrados no final de março. Nestes três municípios o quantitativo de eleitores que não participaram da revisão foi, respectivamente, 8.396, 7.088 e 17.820.
Após a homologação da revisão, são canceladas todas as inscrições eleitorais dos cidadãos que não atenderam à convocação da Justiça Eleitoral.

Nos demais municípios de Mato Grosso a coleta de dados biométricos acontece na rotina dos cartórios eleitorais, sem obrigatoriedade de comparecimento por parte do eleitor.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.