Foto: Reprodução Rede Record
Foto: Reprodução Rede Record

Uma idosa de 102 anos foi resgatada pela Polícia Militar após ser maltratada pelo seu filho, na Cidade Pomar, na Serra, no Espírito Santo. O resgate aconteceu no último domingo (8), quando foi comemorado o Dia das Mães.

Maria Brito de Jesus foi resgatada em meio a sujeira e comida estragada, em uma situação degradante em plena luz do dia.

A idosa morava com o filho Adilson José de Amorim, de 62 anos. De acordo com um vizinho, a mulher vivia em uma situação decadente.
— Ela estava em uma situação precária. A população ofereceu ajuda, mas o filho dela negou.

O Samu trouxe a vítima para o pronto atendimento e dona Maria espera uma vaga no Hospital Público Municipal da Serra. Nenhum familiar apareceu para visitá-la. O filho da idosa não foi localizado pela polícia.

Leia também:  Sem alimentação adequada em escola, aluno de 8 anos desmaia de fome

De acordo com o advogado criminalista Allex Willian Bello Lino, o homem deve responder por maus-tratos.

Foto: Reprodução Rede Record
Foto: Reprodução Rede Record

— Ele privar de alimento, de higiene, caracteriza crime de maus-tratos contra idosos. Ele tem uma pena prevista de um mês a seis meses de detenção, e caso advenha uma lesão corporal grave, essa pena aumenta de um a quatro anos de reclusão.

O caso figura crime previsto no Estatuto do Idoso. Casos parecidos acontecem, em média, três vezes por dia no Espírito Santo.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.