Foto: assessoria
Foto: assessoria

A Secretaria Municipal de Educação realiza ações concretas de inclusão às diversidades, e tem construindo salas de recursos para alunos com deficiências: transtorno aspecto autista, intelectual, múltipla, físico, baixa visão, cegueira, surdez e crianças com estudo de casos.

Na gestão passada o ano de 2012 foi concluído com 134 alunos com deficiência matriculados na rede e o município oferecia 13 salas de recursos.

Hoje em Rondonópolis, 20 escolas municipais dispõem de salas de recursos multifuncionais, com 217 alunos matriculados, 23 professores, e 97 estagiários (acompanhantes) atuando na rede.

De acordo com a secretária de Educação, Ana Carla Muniz, houve o aumento de 61% na ampliação de vagas a crianças com deficiência na rede.

Leia também:  Exposição de orquídeas é realizada no Museu Rosa Bororo em Rondonópolis

“O prefeito Percival Muniz, tem dado total apoio à Semed no andamento de projetos voltados a inclusão de crianças que necessitam de atendimento educacional especializado com o objetivo de que estas crianças e adolescentes tenham a oportunidade de aprender e de serem incluídas na política educacional da rede municipal de ensino”, disse Ana Carla.

A gerente do Departamento de Ensino Fundamental, Marisa Inês Brescovici Araújo, relata que estes alunos em um período são inseridos em salas de aula comuns com alunos da mesma idade na companhia de um estagiário, no período oposto frequentam as salas de recursos multifuncionais.

“A Secretaria Municipal de Educação busca dar auxílio e atendimento educacional especializado e específico para a cada deficiência do aluno, além de inseri-lo em salas de aulas comuns, para que a criança possa se desenvolver dentro de sua plenitude”, enfatizou Mariza.

Leia também:  Bombeiros controlam incêndio em terreno baldio na Dom Pedro II
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.