Olá pessoal!

Um sofá ali, um banco aqui, combinações de peças em diferentes estilos. Sim é permitido mesclar cadeiras diferentes na sala de jantar e ainda deixar o ambiente sofisticado e elegante.

01Às vezes, para dar aquela repaginada na decoração de um ambiente não é necessário fazer grandes investimentos, como a compra de móveis novos ou peças de decoração.

Nestas horas dá pra usar a criatividade, e desta forma mudar a decoração de uma maneira prática e harmoniosa. E uma das dicas que hoje vim lhes mostrar fala exatamente disto, de como usar o diferente para dar um novo visual na decoração.

Ter modelos de cadeiras diferentes na mesa de jantar pode criar diversos estilos de decoração, como um estilo retro, o estilo contemporâneo, e um estilo moderno e arrojado.

02A decoração de sua casa pode ganhar fôlego novo se você investir em itens diferenciados e não necessariamente caros para os ambientes. E neste quesito entra em cena a decoração com cadeiras diferentes na sala de jantar, podendo conter cadeiras dos mais diferentes estilos, modelos, cores e padrões, e quanto mais inusitada for a combinação de cadeiras, mais interessante ficará sua sala de jantar.

03Dicas:
Quando falamos que a combinação das cadeiras em sua sala de jantar pode ser a que você quiser não estamos exagerando, pois você pode sim, montar a combinação que quiser e com as peças que quiser ou possuir. E este tipo de decoração é ótima opção para quem tem uma ou duas cadeiras guardadas em casa e quer incorporá-las à decoração ou tem uma família que possui peças avulsas e quer desfazer-se destas peças. E mesmo que a sua sala de jantar possua estilo mais sofisticado ou clássico você pode fazer combinação de cadeiras diferente e conseguir um resultado surpreendente e muito interessante.

04A decoração contemporânea abriu espaço para a ousadia e a liberdade ficou maior. As combinações podem ser das mais variadas… Você pode combinar duas cadeiras com braços e o restante sem, por exemplo. Cadeiras iguais, mas de cores diferentes são mais fáceis de harmonizar. Outra boa opção é a mistura de cadeiras em pares, com semelhantes em lados opostos da mesa, ou então, apenas uma cadeira diferente, mas na mesma cor das outras. Porém, se você quer todas as cadeiras diferentes, opte ou pela mesma cor ou pelo mesmo design para evitar qualquer desarmonia estética.

capa 05“Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.
Arrume a sua casa todos os dias. Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela. E reconhecer nela o seu lugar.”

(Carlos Drummond de Andrade)

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.