O Instituto Mosaic, entidade pertencente à Mosaic Fertilizantes e voltada para a promoção e gestão dos investimentos sociais da empresa, por meio do projeto Mosaic Transforma, oficializa nesta quarta-feira, em parceria com o SENAI e a Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, a execução do curso itinerante Rondondigital.

Em cerimônia oficial, com início às 9h00, será feita a assinatura do Termo para a realização do curso de profissionalização de jovens e adultos em informática. Na ocasião, estarão presentes a secretária Municipal de Promoção e Assistência Social, Irinéia Aparecida de Melo Silva, o gerente do Senai de Rondonópolis, Carlos Eduardo Braguini, e representantes da Mosaic Fertilizantes.

“Por meio do Mosaic Transforma reforçamos nosso compromisso com o desenvolvimento das localidades onde atuamos. O objetivo do programa é facilitar a capacitação de novos talentos para que futuramente eles possam contribuir para o mercado de trabalho local e para o contínuo desenvolvimento do município”, afirma Leandro Joaquim, coordenador da unidade da Mosaic Fertilizantes em Rondonópolis.

Leia também:  Hospital Regional divulga novo número

“Parcerias como esta com organizações do setor privado são muito positivas, pois servem como alavancas para o desenvolvimento social de Rondonópolis”, diz Irinéia Aparecida de Melo Silva, secretária Municipal de Promoção e Assistência Social.

O projeto Rondondigital oferece aulas gratuitas de informática para a comunidade do município em escolas móveis e terá cinco turmas até o final de 2016. A previsão é de que o curso irá beneficiar 100 pessoas.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.