Luiza Aparecida do Nascimento 01 - Foto: Varlei Cordova/ AGORA MT
Coordenadora da UNEGRO, Luiza Aparecida do Nascimento – Foto: Varlei Cordova/ AGORA MT

A cidade de Rondonópolis  vai contar com a União de Negros pela Igualdade (UNEGRO). A plenária de fundação acontece no domingo (23) na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), localizada na avenida Cuiabá, n° 1841, às 14h.

A UNEGRO é uma entidade Nacional presente em quase todos os Estados e foi fundada com objetivo de lutar contra o racismo em todas as suas formas de manifestação.

Dentre suas principais frentes de atuação estão o combate à discriminação no mercado de trabalho, defesa dos direitos de liberdade religiosa de matriz africana, direito da mulher negra, direitos humanos e defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Durante 29 anos de existência no Brasil, a entidade se destaca como organização atuante nas manifestações políticas antirracistas do movimento negro no país e conseguiu acumular um grande histórico de lutas e conquistas, realizando seminários estaduais e nacionais a fim de fortalecer o combate às desigualdades de classe, raça e gênero no Brasil além de grandes jornadas de debates possibilitando assim maior conhecimento e desmistificação em relação a temas ligados a religiosidade.

Leia também:  Projeto para a biblioteca Manoel Severino fomenta debates sobre assuntos da atualidade

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.