Foto: assessoria
Foto: assessoria

Rondonópolis recebe no mês de setembro a nova edição do Panorama das Artes Mato-grossense, que acontece pela 1ª vez na região Sul do estado, realizado pela Associação Cuiabana de Belas Artes – ACUBA. O evento vai reunir sete artistas da cidade, durante cinco dias de programação. O lançamento do projeto será nesta quarta-feira (10), às 17h, no Espaço Cultural Casario, onde acontecerá a entrega dos quites de materiais para os artistas executarem as obras.

Além de artistas também estarão presentes a presidente da Associação Cuiabana de Belas Artes (ACUBA), Odete Venâncio; Heleninha Botelho, membro da associação; Zilda Barradas, diretora executiva do projeto e Fernando Baracat, diretor comercial.

Leia também:  Governador inaugura reconstrução asfáltica em Fátima de São Lourenço

O evento, que tem a curadoria do professor e crítico de artes Laudenir Gonçalves, homenageia o artista plástico Wander Melo pelos mais de trinta anos de atuação em Rondonópolis. Entre os artistas convidados, estão: Paulo Pires, Tânia Pardo, Marlene Trouva, Valcides Arantes, Djalma Santos e Sebastião Veloz. Toda programação vai acontecer no Espaço Cultural Casario, entre os dias 07 e 11 de setembro, com exposições, apresentações musicais e manifestações da cultura popular.

Essa edição do Panorama das Artes Mato-grossense só foi possível graças à aprovação de uma emenda parlamentar proposta pelo deputado estadual, Gilmar Fabris e também com o apoio do poder público local e da iniciativa privada.

Depois de Rondonópolis, o projeto segue para outra cidade do sul do estado, Barra do Garças, além de cidades da região norte, como Sorriso e Alta Floresta e será encerrado na capital, Cuiabá, em 2017.

Leia também:  Frente fria chega à Rondonópolis nos próximos dias
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.