Bryan Kuntz vence Rivaldo Barbosa, na final da principal categoria, a 1ª Classe, por dois sets a zero e parciais de 6/1 e 6/1, na 12ª etapa do Circuito Estadual de Tênis, torneio chamado Duque de Caxias, encerrado nesse domingo (14 a 18.09), no Círculo Militar de Cuiabá (CMC). E Ednei Noatto retorna de lesão, desbanca líder por 6/4 e 7/5 e fatura 1ª Classe Acima (para tenistas Acima de 34 anos). E a 13ª etapa ocorre, de 21 a 25 de setembro, na Academia Tennis Company.

Na 1ª Classe, Bryan Kuntz, de 14 anos, de Campo Verde, superou Igor Matsubara por dois sets a um e parciais de 6/7, 6/3 e 10/7 nas quartas de final. Depois venceu Mário Meira (2º do ranking estadual) por dois sets a zero e parciais de 6/2 e 6/2 na semifinal. E se consagrou campeão em cima do líder do ranking, Rivaldo Barbosa, 47 anos, de Cuiabá, por 6/1 e 6/1. Com os pontos conquistados, Bryan Kuntz subirá da 3ª para a 2ª posição do ranking mato-grossense de tênis.

Leia também:  União faz neste sábado primeiro jogo da final do sub-19

“Quase todas as estratégias que apliquei na partida final deram certo. Meu adversário que não teve um bom dia. Conquistei bons pontos com meus saques e forehands. Treino cerca de duas horas por dia com o técnico Edson Oliveira, nos dias de semana (segunda a sexta), em Campo Verde, e com o técnico Emerson Gonçalves, nos fins de semana, em Cuiabá. E, no momento, estamos desenvolvendo a eficiência do meu backhand (braço esquerdo)”, diz o prodígio, Bryan.

Na 1ª Classe Acima (+34 anos), Ednei Noatto, 41 anos, venceu Flávio Muller (2º do ranking) por dois sets a um e parciais de 2/6, 6/4 e 13/11 nas oitavas de final. Depois ganhou de Lindebergue Joaquim (12º do ranking) por parciais de 6/1 e 6/4 nas quartas de final. Superou Hernando Brito por 4/6, 7/6 e 10/6 na semifinal e foi campeão sobre Teófilo Barros Jr (1º do ranking) por 6/4 e 7/5. Com o resultado, Ednei, que não possuía pontos no ranking, fica entre os dez primeiros.

Leia também:  Título da Champions pode fazer CR7 alcançar Messi

“Eu fiquei parado por dois anos por causa do ombro machucado. Esse foi meu primeiro torneio após esse período parado. Meu adversário da final é muito bom e já ganhou várias outras etapas do circuito. A bola dele era mais passada e a minha mais acelerada. Então apliquei essa tática de acelerar e isso deu certo. Mas competi mesmo para acompanhar meu filho que foi vice-campeão na categoria de 12 anos, Kaue. É sempre bom estar presente e incentivá-los”, conta Noatto.

Demais categorias

Na 1ª Classe Feminina, Prycila Fagundes venceu a final de Alcione Gomes por parciais de 6/2 e 7/5. Na 2ª Classe Feminina, Keit Souza ganhou de Giovanna Lima. Na 2ª Classe, Jean Paquer foi campeão sobre Vitor Barbosa por 6/2 e 6/3. Na 2ª Classe Acima (+34 anos), Mateus Sampaio ganha de Antônio Palma por parciais de 6/4 e 6/3. Na 3ª Classe, Jorge Carvalho fatura final de João Leite. Na 4ª Classe, Vinícius Barrosi foi campeão sobre Ely Cleverson por 1/6, 6/1 e 7/0.

Leia também:  Em competição em Cuiabá, estudantes de Rondonópolis se classificam para Jogos Brasileiros

Próxima etapa

A 13ª etapa do Circuito Estadual de Tênis será realizada, desta quarta (21) até domingo (25.09), na Academia Tennis Company, em Cuiabá, localizada na rua Rui Barbosa, nº 515, no bairro Goiabeiras, próximo da esquina com avenida Dom Bosco. Para mais informações: 65-3623-1311.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.