Não é de hoje que o governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB), tem sido um nome recorrente entre os possíveis candidatos a Presidência da República em 2018.

Mas agora o nome do governador mato-grossense ganhou destaque nacional, quando a revista Veja, publicou em sua coluna Radar On line, assinada pelo jornalista Maurício Lima, que o Governo Federal produziu uma pesquisa qualitativa e identificou que o eleitor deseja alguém com perfil moralizador, que abraçasse a bandeira ética e tivesse experiência no Executivo.

O perfil se assemelha muito a imagem de Taques e isso pode alavancar seu nome para as disputas internas do seu partido.

Em contrapartida, o senador licenciado e ministro da agricultura, Blairo Maggi, anda ganhando mais espaço a cada dia dentro do governo Temer e na mídia nacional. Sua viagem ao oriente foi de grande repercussão, e a toda poderosa Rede Globo, desde a entrada de Blairo no Ministério, anda veiculando uma campanha em favor do agronegócio brasileiro.

Leia também:  Romário pode enfrentar Bernardinho na disputa pelo governo do Rio

Resta saber qual dos dois, Maggi ou Taques, terá mais prestígio e visibilidade até 2018 para encarar a disputa na substituição de Temer.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.