Em comemoração ao Dia da Árvore, 21 de setembro, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente – Semma, programou uma semana de conscientização ambiental, plantio de mudas e outras atividades para a população de Rondonópolis.

A programação tem início segunda-feira (19), na Escola Estadual Professora Edith Pereira Barbosa, no Residencial Farias, com palestra sobre conscientização ambiental e plantio de mudas em parceria com a Polícia Militar Ambiental.

Na terça-feira (20), às 9 horas, a equipe da Semma vai até a Escola Municipal Daniel Paulista Campos, para o plantio de 50 mudas e também palestra de conscientização.

Já na quarta-feira (21) uma mesa redonda será organizada no Sest/Senat, em parceria com a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, com o objetivo de debater as políticas públicas ambientais. Ainda na quarta, às 15 horas, a equipe da Semma realiza a exposição e plantio de orquídeas no Horto Florestal.

Leia também:  Inscrições para a 3ª Feciti encerram-se na próxima segunda-feira (31)

Dentro da programação está também a apresentação da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT, quinta-feira (22), às 19 horas no Cais, às margens do Rio Vermelho, realizada pela Prefeitura em parceria com a Universidade.

A nova ponte sobre o rio Vermelho, na Avenida Lions Internacional com a Rua Fernando Côrrea da Costa, também será contemplada com um plantio de árvores. A ação está marcada para a sexta-feira (23), a partir das 9 horas, em parceria com uma empresa particular.

Ás 7h30, do sábado (24), no Parque do Arareau, a Semma realiza um grande plantio de árvores em conjunto com os escoteiros mirins e Organizações não governamentais -Ongs. No período da tarde, para os amantes do esporte, um campeonato de vôlei em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, também será realizado no local.

Leia também:  Prefeitura promove projeto Filhos do Campo em incentivo às profissões do agronegócio

No Horto florestal, também no sábado, às 16 horas, aula de zumba, danças, corridas e exposições culturais serão os atrativos para a população.

Finalizando a semana, no domingo, das 8 às 11 da manhã, no Horto Florestal, está programada uma caminhada juntamente com um café da manhã saudável com idosos.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.