Imagem: polícia prende ladroes e liberta 30 reféns
Foto: Divulgação/PM

Dois assaltantes foram presos e um adolescente de 16 anos foi detido depois de tentarem roubar uma agência dos Correios, nesta quinta-feira (27), na cidade de Sapezal, a 473 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Militar, 30 pessoas foram feitas reféns por 40 minutos durante a tentativa de assalto. Ninguém ficou ferido.

De acordo com os policiais, dois dos assaltantes estavam armados com revólveres. Os três suspeitos invadiram a agência no final da tarde e anunciaram o assalto. Quando os policiais chegaram, perceberam que um dos suspeitos estava usando uma camiseta de funcionários dos Correios.

O rapaz era a única pessoa em pé na agência, e usava uma prancheta nas mãos, circulando entre várias pessoas reféns. As 30 vítimas estavam sentadas e amedrontadas, conforme a PM informou. A polícia conseguiu render o falso funcionário, que também estava armado. Alguns dos reféns foram liberados nesse primeiro momento.

Leia também:  Dois são presos por participação em morte de dentista

No entanto, outro assaltante saiu de dentro da sala onde fica o cofre e apontou o revólver para a cabeça de uma mulher. Em seguida, o criminoso atirou contra um dos policiais, porém não o atingiu. O PM revidou, em direção oposta para não ferir os reféns, tentando intimidar o assaltante.

O prédio dos Correios já estava cercado naquele momento e os policiais iniciaram as negociações para que os demais reféns fossem soltos. Depois de 40 minutos, as vítimas foram libertadas e os assaltantes se entregaram.
Os dois assaltantes e o adolescente foram levados para a Polícia Civil.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.