Malhação

Caio ameaça Ricardo. Jéssica provoca Nanda por causa de Rômulo. Gabriel assume sua paixão por Joana para Bárbara. Irene visita Cleo e pede que Gabriel, em troca, converse com Bárbara. Bárbara pede a ajuda de Clara para armar contra Joana. Júnior se destaca no campeonato de vôlei do Dom Fernão. Orientada por Bárbara, Clara diz a Ricardo que Gabriel está assediando Joana. Manuela repreende Lucas pela falta de atenção com Luiza. Ricardo repreende Gabriel e ameaça retirar seu patrocínio. Jorge sofre uma lesão. Tânia confronta Ricardo.

Mundo Novo

Cesar pede que Mario ajude a convencer Tanaka a aceitar o auxílio de seu investidor para salvar a empresa. Vittorio disfarça quando Loretta pede que o ex-marido faça Milena desistir da ideia de visitá-la. Vittorio implora para que Lenita converse com Milena. Alice fecha um novo negócio para a Arraial Pescados e pede ajuda a Chica e Quirino. Yumi fica constrangida ao encontrar Dora. Cesar sonda Wagner sobre a segurança dos barcos da empresa de Tanaka. Yumi questiona Alice sobre seus sentimentos por Mario. Cesar planeja armar um desastre ambiental para prejudicar a Arraial Pescados.

Pega-Pega

Tancinha tenta acalmar Beto. Apolo garante que descobrirá o que aconteceu com ele na noite anterior ao seu casamento. Felipe afirma a Jéssica que provará a inocência de Shirlei. Guido desconfia que Vitória tenha armado contra Shirlei. Carmela sente medo de Adônis. Beto pede Tancinha em casamento. Leozinho organiza sua fuga com Fedora. Safira e Lucrécia seguem Agilson. Tancinha avisa que se casará com Beto e Apolo fica arrasado. Giovanni leva Camila para fazer trabalho voluntário em uma igreja. Jéssica entrega o pagamento a Carmela. Felipe visita Shirlei na delegacia. Camila se emociona com os moradores de rua. Fedora e Leozinho fogem no carro de Aparício. Lucrécia descobre o segredo de Agilson. Apolo aceita a proposta de Tamara. Guido vai à delegacia falar com Shirlei e encontra Tancinha.

A Força do Querer

Tião e Helô discutem. Gigi diz a Magnólia que Tião a admira. Pedro conversa com Vitória sobre Ciro. Jéssica furta uma joia de Letícia. Helô comenta com Yara que teme a reação de Tião. Fausto desperta do coma. Amaro ordena que Elio escreva uma matéria sobre Fausto. Bruno anuncia que o estado de Fausto pode ser irreversível. Luciane procura Venturini para falar sobre a candidatura de Hércules. A polícia faz uma busca na empresa de Fausto. Ana Luiza se interessa por Elio. Magnólia descobre que Tião patrocinou a campanha de Augusto. Salete descobre a joia furtada por Jéssica. Gigi faz insinuações sobre Fausto a Pedro. Ciro vai à delegacia. Camila vê quando Ciro se aproxima de Yara e conta a Vitória. Tiago questiona Magnólia sobre sua mãe. Tião conta para Miro seus planos para Magnólia.

Carinha de Anjo

Rebeca conversa com Nina sobre Maurício. Isabela ensaia pela primeira vez com segurança e acerta na afinação. Todos ficam impressionados e parabenizam ela. André conta para os amigos da C1R que Paola, que na verdade é Regina, está desconfiada que ele e Andrês são a mesma pessoa. Manuela diz para Isabela que está preocupada com a discussão entre Rebeca e Otávio. Manuela diz que viu a mãe se encontrando com um homem desconhecido e que deram as mãos. Isabela acha que Otávio ficou sabendo disso e por isso brigou com Rebeca. Nina é rude com Maurício ao se deparar com ele. Helena diz para Fiorina que ela e Pedro vão morar um tempo na casa de Nina. Manuela conta para Rebeca que lhe viu com outro homem, mas Rebeca desconversa. Isabela arma um plano para que Paola não desconfie mais de André.

Belaventura

Catarina se impõe diante de Almeida, que mantém os olhos fixos na caixa onde Juliana está escondida. Tozé está ao lado, tenso. Juliana olha de dentro da caixa por uma fresta. Catarina desafia Almeida e tira uma arma e aponta pra ele. Almeida se espanta. Catarina manda Almeida se desculpar diante de Esméria de joelhos. Almeida cede e se ajoelha devagar. Enquanto fala, Almeida aproveita que está ajoelhado, perto do chão, e observa a caixa pela mesma fresta por onde Juliana também olha. Juliana está aflita, diante de Catarina, Tozé e Rebeca e diz para cancelar o plano de fugir com Miguel e alega que o Almeida a viu pela fresta da caixa quando se abaixou para se desculpar com Esméria. Almeida está parado, em frente à carroça, um tanto agitado. Átila chega ali, apressado e acusa Almeida de saber de tudo, e de ter ajudado Maria Isabel sumir com Jasmim. Petúnia pelo caminho, vê Átila e Almeida discutindo e se esconde. Átila e Almeida discutem e Átila dá um soco em Almeida e o derruba no chão.
Charles conversa com Violeta que está triste e diz que Tomás a ama. Violeta revela que tem medo de se casar com Tomás por causa de seu passado. Belezinha está surpresa diante de Dália ao ouvir que Loreto é casado. Almeida volta pra casa seguido por Urraca que tenta o consolar. Almeida esbraveja e começa a chorar ao falar da rejeição do pai. Nestor e Petúnia procuram conter Átila, que continua revoltado. Maria Isabel fala com Zé Leão que sabe que Juliana está viva e que pretende fugir com Miguel. Maria Isabel diz a Zé Leão para seguir Miguel. Dália está revoltada com Belezinha que não vai convidá-la para o baile. Rosalinda confidencia com Loreto e explica o que aconteceu na juventude quando seu pai a flagrou com um namoradinho e a expulsou de casa. Rosalinda relembra quando chegou a vila e chora, Loreto ouve tudo e tenta não chorar.
Beatrice encara Maria Isabel e diz que se realmente ela teve um bebê, precisam se juntar a Átila para encontra-lo. Maria Isabel continua a negar. Rosalinda conta que Violeta é sua neta e Loreto abraça Rosalinda e fica surpreso, mas agradece por ter confiado nele. Loreto hesita um pouco, mas toma coragem e revela a Rosalinda que é casado. Rosalinda ataca Loreto e o expulsa da pensão e atira tudo que vê pela frente em Loreto. Petúnia caminha pela rua e se depara com Almeida. Petúnia tenta mudar de calçada, mas Almeida a puxa pelo braço. Miguel está muito surpreso diante do frei Abílio que tem um papel na mão. Frei Abílio diz que seu casamento com Maria Isabel foi anulado e Miguel agradece muito. Átila recebe sua máquina de tipografia. Átila conversa com Filipa e decidem adiar o casamento. Filipa concorda, porém promete fidelidade ao amor de Átila deixando tocar a gráfica junto dele. Átila hesita. Tia Joaquina conversa com Miguel que se despede para fugir com Juliana. Juliana diante de Tozé, Catarina e Esméria pronta para entrar na caixa e partir. Todos se emocionam. Tozé ajuda o carregador a colocar a caixa com Juliana em cima da carroça. Osório passa pelo carregador e observa as caixas com certa curiosidade. Sapião está nervoso, anda de um lado pro outro, enxuga as lágrimas com raiva. Tito Pardo o consola. Maria Isabel dorme. Na mata Miguel abre a caixa e Juliana sai de dentro e eles se abraçam. Eles sorriem um para o outro. Um barulho de tiro e Miguel já sente que foi atingido.
Resumos dos capítulos de ‘Escrava Mãe’ de 12 a 14 de outubro

O rico e Lázaro

Os soldados cananeus avistam a aproximação do exército hebreu. Tibar chega com Raabe disfarçada à saída da cidade. O comandante manda os oficiais abrirem os portões. O exército de Israel começa a rodear Jericó. Ao tentar deixar a cidade, Tibar é avisado sobre a aproximação dos hebreus. Os guerreiros de Israel seguem na ronda. Ruth conversa com Inês e fala sobre o convite de Boã. Farduk lamenta a morte de Liora. Tibar diz que os hebreus jamais conseguirão passar pelas muralhas. Inês diz que Ruth deve pedir orientação a Deus. Tibar prende Raabe novamente no esconderijo dos Lagartos. Livana conversa com Jéssica e fala sobre a atitude corajosa de Rune.
Marek e Kalesi são avisados sobre a aproximação dos hebreus. O exército de Israel rodeia Jericó. Na sala do trono, Tibar avisa que a ronda dos hebreus prejudicará o abastecimento de mercadorias e alimentos. O rei ordena que confisquem toda comida e água potável da cidade. Kadmo e outros oficiais cananeus apoderam-se de toda comida e água do povo. Marek se mostra confiante na ajuda de Durgal, mas Tibar chama atenção para a demora de Arauto. No reino de Ai, Yussuf alerta o rei sobre um possível confronto com Jericó. Jéssica aconselha Livana a casar com Rune. Orias impede que Nobá saia de casa para procurar Raabe. A meretriz implora para Tibar libertá-la, mas o comandante se recusa. As mulheres hebreias oram pedindo proteção ao exército de Israel. Durgal avisa que não enviará ajuda à Jericó. O rei se diverte fazendo Arauto de palhaço. O exército hebreu continua rodeando as muralhas.
Uma semana se passa e chega o sétimo dia do cerco à Jericó. Tibar e outros oficiais observam os hebreus. Os cananeus atiram flechas, mas a distância não permite que atinjam os hebreus. Josué fala com Calebe e diz que está chegando a hora da invasão. Do alto das muralhas, Tibar esbraveja contra o exército de Israel. Desesperado, o povo de Jericó suplica por água e comida. Enquanto assistem a uma luta entre Tobias e Zuma, Marek e Kalesi são surpreendidos com a chegada de Tibar. O comandante avisa sobre a revolta do povo, que sofre sem água e comida. O rei ordena que matem qualquer pessoa que se revoltar. Prestes a invadir a cidade, Josué avista o Soldado Mascarado. Merodaque tenta tranquilizar os reis e avisa que os deuses de Jericó lhes protegerão. Josué conversa com Calebe e diz que os hebreus têm a proteção de Deus. Aflitas, as mulheres hebreias oram pedindo proteção ao exército de Israel. Milah permite que Nobá saia para procurar a irmã. O menino consegue golpear o soldado que vigia Raabe e consegue libertá-la. Milah se emociona ao ver os filhos entrando em casa novamente. O exército hebreu segue dando a última volta ao redor de Jericó.
Advertisements
Leia também:  Resumo de novelas desta terça-feira (13)

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.