Um adolescente de 14 anos foi socorrido depois de ser atingindo por uma descarga elétrica de um fio de alta tensão que caiu na Avenida Ary Paes Barreto, na noite desta quarta-feira (30), no Bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Segundo a Polícia Militar, o cabo se desprendeu durante uma forte chuva. Três policiais socorreram o menino e também foram atingidos durante a ocorrência.

Imagem: Policiais militares levaram choque ao salvar garoto que encostou em fio de alta tensão
Foto: Divulgação/PM

De acordo com a Energisa, concessionária responsável pela energia em Mato Grosso, um raio atingiu o poste durante a chuva e provocou a queda do cabo de energia. Técnicos da empresa foram enviados ao local e corrigiram o problema na mesma noite.

Segundo a PM, o adolescente de 14 anos passava a pé pelo local quando foi atingido e ficou preso pela descarga do cabo. Três policiais militares tentaram retirar a vítima usando um cabo de vassoura e não conseguiram. Os militares de mãos dadas fizeram uma corrente humana e puxaram o adolescente pela mochila que ele usava.

Leia também:  Jovem é baleado e morto dentro de bar em Paranatinga

Os três policiais e o adolescente foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados ao Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG). Conforme a PM, apenas um dos policiais ficou em observação por sentir formigamento nas mãos e nos pés.
A assessoria do PSMVG informou que o paciente reclamava de dores pelo corpo. Ele foi avaliado pela equipe médica plantonista, fez eletrocardiograma e foi indicado que ficasse em observação na unidade por 12 horas. No entanto, a família retirou o menino da unidade.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.