Um piloto morreu nesta terça-feira (13) após a queda de um avião agrícola em uma fazenda no município de Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, segundo a Polícia Civil. O profissional fazia a aplicação de produtos químicos na lavoura da propriedade quando ocorreu o acidente. O G1 procurou representantes da fazenda, no entanto, eles informaram que não iriam comentar o caso.

Imagem: avião agrícola cai em fazenda
Foto: Polícia Civil de Primavera do Leste

A polícia não divulgou a idade nem a identificação da vítima. Segundo a Polícia Civil, a propriedade fica a 80 km do centro da cidade. O Corpo de Bombeiros informou que não foi acionado para atender a ocorrência.

De acordo com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), as causas do acidente ainda devem ser apuradas. Uma equipe do órgão deve ser encaminhada para o município para a coleta de dados e colher depoimentos.

Leia também:  Estado repassa mais de R$ 200 milhões aos municípios

Ainda segundo o órgão, Mato Grosso lidera o ranking de acidentes em voos para pulverização de lavouras no país. Em 2015, foram registrados oito acidentes com aeronaves agrícolas, dois deles com vítimas fatais. Ao todo, no ano passado foram registrados 15 acidentes aéreos, sendo oito com aviões agrícolas.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.