Um vídeo mostra um homem sendo espancado por um grupo de pessoas na Avenida Professor Magalhães Penido, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte, na tarde desta quinta-feira (25). O flagrante de omissão de policiais militares foi enviado para o WhatsApp da TV Globo.

As imagens mostram o homem, que teria cometido um assalto, dominado por outro homem no chão. Outro chega e pisa nele. Logo depois, vem mais um e dá vários chutes. Outro chega carregando um galho de árvore e dá socos. Em seguida, chegam o carro da polícia e mais um homem, que agride o suposto assaltante, dominado e ferido. O suspeito consegue se levantar e tenta fugir, mas é preso por um policial.

Leia também:  Primeira etapa do revalida é realizada com mais de 7 mil inscritos

A TV Globo encaminhou as imagens para a Polícia Militar (PM). A assessoria de imprensa da corporação informou que ainda não foi localizado o registro da ocorrência, mas que possivelmente foi um assalto. A PM também não conseguiu identificar ainda a viatura e os policiais.

Sobre o comportamento dos militares nas imagens, a assessoria afirmou que esse não é o procedimento padrão. A PM disse ainda que as imagens serão periciadas e repassadas à Corregedoria, que vai instaurar um procedimento para apurar a situação, e que providências serão tomadas dentro do ordenamento administrativo e jurídico da Polícia Militar.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.