A arma pertencia ao tio do garoto - Foto: Reprodução/TV Tem
A arma pertencia ao tio do garoto – Foto: Reprodução/TV Tem

Uma criança de 6 anos morreu após ser atingida por tiro acidental disparado por outra criança, de 9 anos, enquanto brincavam em um sítio de Mira Estrela (SP), neste domingo (19).
De acordo com a polícia, os meninos estavam em um dos quartos do sítio e encontraram uma arma atrás do guarda-roupa. Eles estavam no local acompanhados das famílias.
Na sequência, o menino de 9 anos pegou a arma e, enquanto brincava, a espingarda disparou e o tiro atingiu a criança de 6 anos. A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu a caminho do pronto-socorro.

Segundo a polícia, a arma pertence ao tio das crianças, de 67 anos, que também é o dono do sítio. Ele foi preso em Fernandópolis (SP) e deve responder pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, omissão de cautela e homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Leia também:  Dois vigilantes são mortos dentro do Juizado da Infância e Juventude de GO
Arma estava atrás do guarda roupa - Foto: Reprodução/TV Tem
Arma estava atrás do guarda roupa – Foto: Reprodução/TV Tem

A audiência de custódia do tio será nesta segunda-feira (19), em Cardoso (SP), onde o juíz decidirá se ele continua preso ou não. O velório do garoto ocorre em Valentim Gentil (SP), cidade onde morava.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.