Imagem: pre conferências
Foto: assessoria

A Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social de Rondonópolis promove durante esta semana seis pré-conferências que são preparatórias para a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social que terá o tema: “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do Suas” e será realizada nos dias 20 e 21 de julho na escola CIE.

A primeira unidade a receber a reunião é o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Jardim Iguaçu, a préc-conferência está marcada para ocorrer às 7h desta terça-feira (04) na unidade. O encontro tem como intuito colocar o cidadão no centro de debate e assim construir propostas prioritárias para a cidade.

De acordo com a secretaria, as pré-conferências se constituem como um espaço democrático para a participação de todos, portanto, esta é a oportunidade que a comunidade tem para falar sobre suas necessidades e apresentar propostas de melhorias.

Leia também:  Força Tática, CAR e viaturas da PM realizam operações em Rondonópolis

Durante o encontro, serão apresentados o tema principal da conferência e os quatros eixos que vão favorecer os debates no processo conferencial, são eles: eixo 1: a proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais; eixo 2: Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS; eixo 3: Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais; eixo 4: A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

Conforme o cronograma, a última pré-conferência será realizada na próxima quinta-feira (6) às 7h no CRAS Rio Vermelho, localizado no bairro Jardim Ipanema.

Leia também:  'Mutirão de Negociação Fiscal' é realizado em Rondonópolis

As datas e endereços das pré-conferências:

  • 04/07 (3ª –Feira) 07h –CRAS Jd. Iguaçu e 08h – CRAS Ana Carla;
  • 05/07 ( 4ª –Feira) 07h – CRAS Conj. São José e 08h CRAS Luz D’ Yara;
  • 06/07 (5ª Feira – 13h30 – CRAS Cidade Alta E 07h – CRAS Rio Vermelho.
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.