A Assembleia Legislativa de Mato Grosso realizará uma audiência pública, nesta segunda-feira (9/10), a partir das 19h30, na Câmara Municipal, para debater a construção em Rondonópolis de um complexo da Perícia Oficial e Identificação Técnica de Mato Grosso (Politec). A discussão atende a um requerimento do deputado estadual Sebastião Rezende, que apoia a construção da nova estrutura na cidade.

Nessa ocasião, a direção da Politec fará a apresentação do projeto construtivo do novo prédio planejado para o órgão na cidade, objetivando a prestação de diversos serviços em um mesmo local, devendo atender os 18 municípios da região sudeste do Estado. Segundo Sebastião Rezende, a ideia de realizar essa audiência, além de apresentar o projeto, é discutir meios para viabilizar os recursos necessários e a construção do novo prédio.

O projeto prevê a construção de um complexo que vai centralizar todos os serviços da Politec, que são a identificação técnica, o IML e a criminalística e que estão distribuídas atualmente em três prédios diferentes na cidade, com estruturas deficitárias e pequenas. A construção tende, dessa forma, a dar mais agilidade, eficiência e condições aos trabalhos e diminuir as despesas do órgão.

A realização da audiência pública no município demonstra o compromisso do deputado Sebastião Rezende em fomentar a discussão e trabalhar para viabilizar recursos para o projeto. Nesse sentido, o parlamentar faz o convite para que diferentes segmentos da sociedade local, como clubes de serviço, Ministério Público, Poder Judiciário, classe politica, entre outros, possam comparecer nesse evento e contribuir nos debates.

O projeto do complexo da Politec em Rondonópolis prevê aproximadamente 1.100 m² de área construída em dois pavimentos, em uma obra moderna e funcional orçada em aproximadamente R$ 2,5 milhões.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.