Agora MT Bastidores Traficante preso em MT pode estar envolvido com políticos
INDÍCIOS

Traficante preso em MT pode estar envolvido com políticos

O que apontou essa ligação foi a prisão do doleiro Carlos Alexandre de Souza

Imagem: Luiz Carlos da Rocha
O traficante Cabeça Branca foi preso em julho de 2017 – Foto: reprodução

O nome do traficante Luiz Carlos da Rocha, o Cabeça Branca, preso no ano passado em Sorriso – MT, foi associado a políticos brasileiros. A Polícia Federal encontrou indícios de uma possível conexão entre o Cabeça Branca que é considerado um dos maiores traficantes internacionais de drogas da América do Sul e alguns políticos do Brasil.

O que apontou essa ligação foi a prisão do doleiro Carlos Alexandre de Souza, o “Ceará”, que ocorreu nesta terça-feira (15) durante a Operação “Efeito Dominó”, que investiga lavagem de dinheiro proveniente do tráfico internacional de drogas.

As investigações apontaram que o dinheiro obtido pelo traficante e que era repassado ao doleiro estaria sendo usado no pagamento de propina de políticos.

“O que nos temos até agora são apenas indícios. Só poderemos confirmar essas informações no decorrer das investigações”, informou o delegado Elvis Secco, que coordenou a prisão do traficante e foi responsável por parte importante da Operação Efeito Dominó.

De acordo com a Polícia, Ceará atuava na Lava Jato com o doleiro Alberto Youssef e firmou acordo de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República (PGR). Como delator da Lava Jato, Ceará mencionou os políticos Fernando Collor de Mello, Aécio Neves, Renan Calheiros e Randolfe Rodrigues.

Relacionadas

Familiares e amigos se despendem do empresário Rodrigo Bazotti em Rondonópolis

Familiares e amigos do empresário Rodrigo Bazotti, 41 anos, se despediram dele nesta quarta-feira (08) em Rondonópolis. O profissional era muito conhecido e querido na...

Câmara de Vereadores deve votar nova comissão processante que pode cassar prefeito de Cuiabá

Um novo pedido de abertura de Comissão Processante contra o mandato do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), foi lido durante a sessão ordinária...

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas