Imagem: juiz Carlos Eduardo de Morais e Silva
Juiz Carlos Eduardo de Morais e Silva – Foto:Divulgação/TJMT

Um homem foi morto na tarde desta segunda-feira (1°) após balear e ferir o juiz Carlos Eduardo de Morais e Silva dentro do Fórum do município de Vila Rica – MT. O atirador foi morto pela Polícia Militar que fazia a segurança do local.

As primeiras informações colhidas pela Polícia Civil aponta que o atirador estava no Fórum acompanhado do advogado. Em um intervalo entre as audiências de custódia, por volta das 15h, o advogado pediu para entrar na sala do juiz e junto ao cliente foram em direção ao magistrado e promotor para pedir que a data do julgamento de um processo do suspeito fosse marcada logo.

Só que foi neste momento que o suspeito sacou a arma e apontou para o magistrado. Os dois entraram em luta corporal e o atirador conseguiu acertar o ombro do juiz. Logo em seguida, um policial militar entrou na sala e ao ver a situação atirou e matou o atirador. O Policial havia ido buscar o próximo preso para audiência quando tudo ocorreu.

Leia também:  Semana começa com ventos e terça-feira deve amanhecer com garoa em Rondonópolis

O atirador ainda não foi identificado. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) analisa o local do crime e recolherá o corpo para exames de necropsia. Um inquérito policial será aberto para apurar o caso.

Já o magistrado foi socorrido e encaminhado ao hospital da cidade, mas familiares do juiz decidiram levá-lo para um hospital de Palmas (TO) por precaução. A assessoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) informou que o juiz não corre risco de morte.

OUTRO CASO

Na semana passada um juiz foi agredido com socos dentro do Fórum em Paranatinga – MT. O agressor foi um advogado que não havia ficado satisfeito com uma audiência em que sua filha que também é advogada havia participado (leia aqui).

Leia também:  Frango recheado com queijo e espinafre

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.