Governador Pedro Taques em Rondonópolis - Foto : Varlei Cordova / AGORA MT
Governador Pedro Taques em Rondonópolis – Foto : Varlei Cordova / AGORA MT

O último prazo para o governo do Estado efetuar o pagamento do 13º salário dos servidores públicos que fazem aniversário nos meses de novembro e dezembro e dos comissionados, foi ontem quinta-feira (20), mas o governo não conseguiu.

O secretário-adjunto de Fazenda, Basílio Bezerra Guimarães, se reuniu na manhã desta sexta com o governador Pedro Taques (PSDB) para analisar o fluxo de caixa e tentar apresentar um cronograma de pagamento do décimo até o dia 28 de dezembro.

Caso não seja possível efetuar nesta data, a equipe econômica do governo Taques deixará um cronograma para que o futuro governador, Mauro Mendes (DEM), realize o pagamento nos primeiros dias de janeiro, com o recurso do Auxílio Financeiro para Fomento das Exportações (FEX).

Leia também:  Primavera do Leste | Município reduz em mais de 50% número de mortes no trânsito

“A maioria da equipe é formada por servidores efetivos e isto contribuiu também para que houvesse um trabalho contínuo na secretaria. A chegada do Auxílio Financeiro para Fomento das Exportações (FEX), em janeiro, dará um novo folego à administração executiva”, afirmou o governador na quinta-feira (20) durante reunião com a Secretaria de Planejamento (Seplan).

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.