30 de julho de 2021
Mais
    Capa Destaques 13º dos servidores do estado deverá ser pago apenas em janeiro
    13º salário

    13º dos servidores do estado deverá ser pago apenas em janeiro

    Caso não seja possível efetuar nesta data, a equipe econômica do governo Taques deixará um cronograma para que o futuro governador

    Governador Pedro Taques em Rondonópolis - Foto : Varlei Cordova / AGORA MT
    Governador Pedro Taques em Rondonópolis – Foto : Varlei Cordova / AGORA MT

    O último prazo para o governo do Estado efetuar o pagamento do 13º salário dos servidores públicos que fazem aniversário nos meses de novembro e dezembro e dos comissionados, foi ontem quinta-feira (20), mas o governo não conseguiu.

    O secretário-adjunto de Fazenda, Basílio Bezerra Guimarães, se reuniu na manhã desta sexta com o governador Pedro Taques (PSDB) para analisar o fluxo de caixa e tentar apresentar um cronograma de pagamento do décimo até o dia 28 de dezembro.

    Caso não seja possível efetuar nesta data, a equipe econômica do governo Taques deixará um cronograma para que o futuro governador, Mauro Mendes (DEM), realize o pagamento nos primeiros dias de janeiro, com o recurso do Auxílio Financeiro para Fomento das Exportações (FEX).

    “A maioria da equipe é formada por servidores efetivos e isto contribuiu também para que houvesse um trabalho contínuo na secretaria. A chegada do Auxílio Financeiro para Fomento das Exportações (FEX), em janeiro, dará um novo folego à administração executiva”, afirmou o governador na quinta-feira (20) durante reunião com a Secretaria de Planejamento (Seplan).