- Foto: Você Repórter
Morador arriscando para levar a produção de leite ate o caminhão – Foto: Você Repórter

Os moradores da Gleba Rio Vermelho, região de assentados que fica na zona rural de Rondonópolis (MT), estão ilhados, pois uma ponte de madeira que é o principal acesso a zona Urbana da cidade caiu na manhã desta quarta-feira (19). Os moradores já haviam cobrado uma providência do poder público municipal antes da ponte cair, mas nada foi feito.

A ponte fica na região do Vale Encantado, segundo Breslei Flavio Simões, 33 anos, morador da região há 16 anos. “Somos produtores de leite que dependemos da ponte para escoar a produção para a cidade, aí o caminhão que busca o leite caiu na ponte? É uma vergonha porque na semana passada o Prefeito veio aqui e prometeu que ia arrumar e dai acontece isso”, relatou.

Leia também:  Adolescente é apreendido com drogas em Barra do Garças

De acordo com Simões essa foi a 2ª vez que o caminhão que escoa a produção tem problemas para passar sobre a ponte.

Imagem: galão
Galão tombou e derramou todo leite – Foto – Você Repórter

Os moradores contaram a equipe do AGORA MATO GROSSO, que como o caminhão que transportava o leite não pode passar sobre a ponte, um dos produtores de leite tentou transportar sua produção até o outro lado  para que o caminhão pudesse levar o leite, mas o tambor tombou e derramou todo o produto.

Flavio Simões disse que o outro acesso que é pela Serra da Gleba é intransitável, porque há muito tempo não que tem manutenção, e ele falou também que os moradores fizeram uma ‘vaquinha’ e alugaram uma patrola para poder amenizar a situação. Com essa situação, sobre a ponte trafega apenas carros pequenos e que os motoristas arriscam já que a ponte está precária.

Leia também:  Cheesecake diferente de frutas vermelhas

A Prefeitura informou que já tem uma equipe da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – CODER no local para fazer um estudo técnico da ponte.

 

 

 

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.