Imagem: obra pinheirao
Equipe de trabalhadores no local – Foto – Matusalem Teixeira

Iniciadas em novembro do ano passado pela Prefeitura de Rondonópolis (MT), as obras de revitalização do Mini-estádio Jesuíno Pinheiro, o Pinheirão, na região da Vila Operária avançam e devem ser concluída até o final de novembro deste ano. “Estão a todo vapor (obras), seguindo dentro do cronograma para execução dos serviços pela empresa contratada”, informou o secretário municipal de Esportes e Lazer, Jailton Nogueira.

Principal praça esportiva da região mais populosa da cidade, o Pinheirão deve receber novo gramado, drenagem do campo, novas arquibancadas de concreto, reforma dos vestiários e alambrados, além de pintura geral, novas cabines de imprensa e uma academia popular.

Pelo cronograma do projeto, o novo estádio do Pinheirão deve ser entregue no mês de novembro deste ano. A obra está orçada em R$ 1.087.751,31 e os recursos do projeto de revitalização foram garantidos pelo convênio firmado junto ao Ministério dos Esportes, pela Caixa Econômica Federal (CEF), via emenda parlamentar do deputado federal, Carlos Bezerra. A revitalização conta ainda com uma contrapartida da Prefeitura de Rondonópolis.

Leia também:  Ex-presidente do Vasco morre aos 74 anos

“Após a conclusão das obras de revitalização, teremos uma nova e completa praça esportiva para a cidade”, prevê o secretário Jailton Nogueira. Segundo ele, a revitalização do espaço irá atrair mais desportistas e trazer mais conforto para famílias que fazem uso do local.

“O Pinheirão é uma importante opção de lazer para a comunidade da região e da cidade como um todo. É uma satisfação muito grande recuperar e entregar até o final deste ano este espaço para uso da população com mais qualidade e conforto”, destacou.

O secretário informou que a empresa Unep, contratada para execução da obra, no momento, trabalha “na construção das novas arquibancadas, que serão de concreto, e a reforma dos vestiários”.

Leia também:  União vence em casa e segue firme na disputa do Campeonato Mato-Grossense 2019

O Pinheirão é palco tradicional de torneios de futebol amador da cidade. Além disso, sedia aulas e competições de várias escolinhas de futebol para crianças.

 

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.