Agora MT Destaques Como cuidar da imagem da sua empresa na internet | Marketeria
DESTAQUES

Como cuidar da imagem da sua empresa na internet | Marketeria

FONTE
VIA

A imagem é um dos patrimônios mais importantes de qualquer empresa, não importa o tamanho ou o setor de atuação. A maneira como ela é percebida pelo público pode ser a diferença entre o fracasso e o sucesso do negócio.

Com o advento da internet, especialmente das redes sociais, cuidar da imagem da sua empresa se transformou em uma prioridade. Como as informações são criadas e compartilhadas com muita facilidade, opiniões negativas e até boatos podem afetar o seu negócio.

Imagem: Post 11 Como cuidar da Imagem na internet 1Felizmente, é bastante simples evitar que problemas como esse causem qualquer prejuízo. Ações simples e assertivas, além de um planejamento detalhado, são essenciais para melhorar a maneira como os consumidores enxergam a sua companhia. 

No artigo de hoje, vamos ajudar você a construir e cuidar da imagem da sua empresa na internet. Boa leitura! 

Defina o seu público-alvo

Um dos grandes segredos de qualquer empresa bem-sucedida é a definição clara do público-alvo de suas ações de marketing. Afinal não adianta desperdiçar tempo e recursos tentando conversar com quem não tem o perfil da sua marca.

Dessa forma, procure conhecer quais são os interesses e necessidades dos seus consumidores. Assim fica mais fácil trabalhar a imagem da sua empresa na internet, estabelecendo uma relação mais íntima e amigável com a audiência.

Produza conteúdos relevantes

Não adianta ter sites, blogs e perfis em redes sociais se os conteúdos postados nesses canais não forem relevantes para o público. Para que os seguidores tenham uma boa imagem da sua empresa, invista na produção de materiais verdadeiramente úteis.

Depois de descobrir quais os problemas que a sua audiência enfrenta, mostre como a sua empresa pode ajudar a resolvê-los. Além de posicionar a sua marca como autoridade de mercado, essa estratégia ajuda a atrair novos clientes e aumentar as vendas.

Seja ativo nas redes sociais

Ter uma página no Facebook ou Instagram e deixá-la parada não ajuda o marketing da sua empresa. E ainda pode passar a imagem de uma marca que não se preocupa em se comunicar com os clientes.

Nesse sentido, procure sempre compartilhar conteúdos interessantes nas redes sociais do seu negócio. E isso vale para postagens desenvolvidas pela própria empresa, quanto para temas relacionados com o seu segmento de atuação.

Responda às reclamações e elogios

Pode ser tentador ignorar, ocultar e até excluir as reclamações dos clientes que não ficaram satisfeitos. Mas esse tipo de atitude pode prejudicar e muito a imagem da sua empresa.

O ideal é responder, sempre educadamente, todos os comentários negativos feitos em relação à marca. Isso demonstra cuidado, atenção e transparência, essenciais para que uma companhia seja bem-vista no mercado.

E não se esqueça de dar atenção aos elogios. Assim, você estimula os usuários a interagirem ainda mais com a sua empresa, passando uma imagem positiva.

Bom atendimento é fundamental

A imagem de uma empresa depende, em grande parte, da maneira como ela atende aos seus clientes. Casos de mau atendimento podem manchar a reputação de uma companhia, afastando novos clientes.

Procure sempre atender os usuários, quer sejam clientes ou não, da melhor maneira possível. Evite comentários irônicos, ríspidos e secos, prezando sempre pela educação e empatia.

Monitore a reputação da sua empresa

Zelar pela imagem da companhia na internet deve incluir, obrigatoriamente, um monitoramento regular a respeito da organização em toda a web. Com tantos conteúdos sendo publicados em sites, blogs e redes sociais, a empresa precisa ter atenção redobrada sobre o que está sendo dito por ela.

Além de monitorar menções à marca nas redes sociais, é importante acompanhar o que outros veículos estão falando sobre sua empresa. Para isso, utilize ferramentas como buscadores, Google Alerts e similares para identificar essas menções.

O acompanhamento frequente, além de mostrar como a audiência enxerga a empresa, permite identificar os apoiadores da marca e até mesmo combater princípios de crise institucional.

Conclusão

Como você pode ver, cuidar da imagem da sua empresa na internet exige planejamento e muita atenção aos detalhes. Afinal, qualquer descuido pode prejudicar a maneira como a audiência percebe a sua marca. Seguindo as nossas dicas, você será capaz de zelar pela reputação do seu negócio com muito mais facilidade.

Gostou do nosso artigo e quer aprender mais sobre marketing digital e como ele pode ajudar a sua empresa? Assine a nossa newsletter e receba alertas sempre que um novo conteúdo for publicado. Até mais!

 

Silvana Marques – CEO

E-mail: [email protected]

Site: http://outz.com.br/marketeria/

 

Thiago Sperança – CEO

E-mail: [email protected]

Site: http://outz.com.br/marketeria/

 

Relacionadas

Integrantes de organização criminosa são presos por tráfico de drogas e porte ilegal de armas

Dois suspeitos, integrantes de uma organização criminosa, foram presos na noite desta quinta-feira (25) por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de...

Operação cumpre buscas, prisões e bloqueio de bens contra golpistas encontrados com mala de dinheiro falso

A Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá deflagrou, nesta quarta-feira (24), a Operação Mala Falsa com o cumprimento de dez ordens...

Mãe e padrasto são presos após torturarem criança por fazer ‘xixi’ na cama

A equipe da Delegacia de Apiacás prendeu em flagrante, nesta terça-feira (23), o padrasto e a mãe de uma criança de sete anos que...

PRF apreende sete mil maços de cigarros na BR-163 em Rondonópolis

No início da manhã desta quinta-feira (25), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu sete mil maços de cigarros e 10 cigarros eletrônicos sendo transportados...

Motociclista fica ferido após bater na traseira de caminhonete na MT-270

Um jovem de 26 anos ficou ferido após um acidente envolvendo uma moto Honda Titan e uma caminhonete F4000 na noite desta sexta-feira (19),...

Liquida 2024 pretende movimentar comércio local com atrações e descontos

A 21ª edição da maior festa do varejo da região sudeste de Mato Grosso foi lançada nesta quinta-feira (25) em Rondonópolis. A campanha Liquida...

Homem investigado em crime de homicídio é preso pela Polícia Civil

Um homem foi preso em cumprimento a um mandado de busca e apreensão pelos investigadores da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa da...

PC indicia três adultos por latrocínio, extorsão e associação criminosa contra motoristas de aplicativos

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá concluiu nesta quinta-feira (25.04) o inquérito policial sobre o latrocínio de três motoristas de...

Passageira é presa transportando ‘supermaconha’ em ônibus

Uma jovem de 18 anos foi presa pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por tráfico de drogas, na noite desta quarta-feira (24), na BR-364, em...

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas