Imagem: Rayanny e Renely
Rayanny e Renely- Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

As irmãs Renely e Raianny de 17 e 15 anos estão cada vez mais perto de realizarem um sonho, que é jogar futebol profissionalmente. Elas, que já venceram vários campeonatos em Mato Grosso seguem viajem nesta segunda-feira (04) para a cidade de Joinville, em Santa Catarina, onde farão parte do time da Associação Desportiva 3R de futsal e futebol feminino.

O teste aconteceu em dezembro do ano passado.

Renely, que é a irmã mais velha, conta que desde os 11 anos elas vêm batalhando para conquistar esse sonho “Jogávamos em uma escolinha de futebol da cidade, mas também treinávamos com a técnica Francielly Pardins, que vinha nos preparando desde os 11 anos com um time de seleção de campo que tinha na cidade. Ela tem um projeto social que acabou ajudando nós duas a desenvolver e garantir essa oportunidade” afirmou Ranely.

Leia também:  Palmeiras não será rebaixado por causa de Del Nero

Ela afirmou ainda, que além de realizar um sonho, essa é a oportunidade de várias meninas que também gostam de esporte aqui na cidade se animarem para continuar em busca da conquista “ Esse projeto tem como objetivo dar visibilidade e mostrar as meninas que tem o mesmo sonho que o nosso que é possível. Basta acreditar e correr atrás. Nossa cidade precisa apoiar mais os times femininos” concluiu.

Recheado de bons resultados nos últimos anos, a equipe de Joinville conta com 15 atletas convocadas para a seleção brasileira. São aproximadamente 80 meninas que treinam na cidade.

Em oito anos de projeto, foram reveladas 30 jogadoras que atuam em equipes profissionais do Brasil e de outros países.

Leia também:  Homem liga na delegacia e faz ameaças de morte à policial que apreendeu sua motocicleta

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.