Agora MT Destaques Se houvesse armas na escola, o massacre teria acontecido? | Entendendo Direito
POSSE DE ARMA

Se houvesse armas na escola, o massacre teria acontecido? | Entendendo Direito

Por Helio Fialho
VIA

Bom dia, boa tarde, boa noite, boa madrugada, dia indigesto ontem (13), difícil, infelizmente a nação está de luto, e o que aconteceu em São Paulo não pode ser ignorado.

Aqui nós falamos do Direito do dia a dia, o Direito que realmente mexe com a sua vida, aquele que faz parte da sua vida de maneira que você facilmente percebe.

No Brasil nós temos a lei 10.826 de 2003 que desarmou a população, o presidente Lula que tem viés socialista acreditava que o único que pode cometer violência é o Estado, e como o estado obedece a lei (normalmente), é dele que precisamos para nos proteger.

O socialismo trazido pelo PT também é muito eficiente em propaganda, com milhões e milhões em gastos, o brasileiro que é um povo pacífico e pouco atuante, aceitou a ideia que um mundo onde só o governo tivesse armas seria melhor e seguro.

Como advogado lido com todo tipo de gente e uma vez estava comendo um lanche com um dos maiores assassinos da história de Rondonópolis, quando de repente entram policiais fortemente armados para fazer o lanche deles também, pensei : Pronto vou morrer aqui, esse cara esta armado, a Polícia está armada, vão atirar um no outro e o coitado do advogado vai morrer.

O assassino ficou muito tranquilo, sugeri a ele que escondesse a arma no banheiro, ele friamente me olhou e me disse algo que me abriu os olhos: quase não existem armas no Brasil, só nós e a polícia temos.

O que ele quis dizer é: que policiais com fome não saem procurando armas por ai, porque cidadãos comendo costumam estar desarmados, mas a parte que talvez você meu leitor querido não tenha entendido, é a seguinte, só policiais e bandidos tem armas, cidadãos de bem não.

O principal objetivo da lei do desarmamento nunca foi desarmar o bandido, porque esse não entrega sua arma nunca, o objetivo da lei é desarmar a população para que ela nunca se volte contra o governo, que como líder máximo “sabe” o que é melhor para a população.

Então a situação é a seguinte, desarmamos a população e hoje morrem mais pessoas por armas de fogo no Brasil do que na guerra da Síria.

É isso mesmo você que é desarmamentista tem mais chance de morrer baleado no Brasil, do que se estivesse em um país em guerra, sempre que desarmamos a população uma parte dela permanece armada, o governo e o bandido.

Como o governo não pode estar em todo lugar ao mesmo tempo, o bandido sai para fazer suas vítimas com uma tranquilidade incrível, porque as chances de a vítima estar armada é pouquíssima.

Quando você está armado, você mata ou morre, quando você estar desarmado você só morre.

Entre os desarmamentistas tem três tipos de pessoas, o ingênuo, o bandido e o malicioso governamental.

Sobre o caso do massacre na escola em São Paulo o armamento da população poderia ter ajudado?

Primeiro temos que pensar o seguinte, quando alguém como esses dois vão atacar, normalmente em 97% dos casos agem onde eles sabem que não tem armas, escolas, shoppings etc.

Então nesse caso concreto mesmo que a população estivesse armada, áreas livres de armas como costumam ser as escolas continuam atraindo doidos para matar as pessoas lá, porque sabem que é um lugar que não tem armas, que lugar melhor para um lobo do que um cercado de ovelhas?

Imagem: Escola Suzano
Foto: reprodução

Professores armados teriam evitado o massacre?

Com certeza, uma escola com professores treinados e com porte de arma para atuar dentro do colégio, inibe e neutraliza dois magrelos e destreinados, mas armar os professores é difícil no Brasil, porque o treinamento sindical é socialista, e o socialismos acredita que só os governos podem ter armas, mesmo para salvar crianças, a maioria dos sindicatos de professores tende a achar a ideia um absurdo.

Policias dentro das escolas teriam evitado o massacre?

Aposto minha mão direita que vagabundo não folga quanto tem policiais armados dentro de qualquer lugar, e esses moleques poderiam até tentar, mas seriam rapidamente abatidos.

Uma solução definitiva para as escolas é fazer a gestão compartilhada com a Polícia Militar, tenho experiência, é muito difícil vagabundo fazer maldade onde sabe que a Polícia vai estar lá, sou crítico da PM e normalmente apenas o oficialato me entende, mas ninguém duvida que o treinamento de soldado faz a diferença contra vagabundos.

Um soldado treinado vale por dez vagabundos, aprende frieza no combate e a pensar em si mesmo como invencível, faz muita besteira por causa disso, mas acerta muito.

Vocês já sabem agora o que acontece quando pessoas são desarmadas por leis cheias de boas intenções, os bandidos continuam armados e os governos tendem a ficar mais mal.

Apoiem e cobrem a gestão compartilhada de escolas com militares, sejam bombeiros ou policiais militares e verão que em escolas administradas e protegidas por eles, vagabundo não matará mais crianças, contamos com vocês.

 

 

Relacionadas

Seduc e comunidade se juntam para criar Plano Estratégico de Educação Escolar Quilombola

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) deu início, nesta quinta-feira (14.03), a uma série de reuniões com representantes de comunidades quilombolas de Mato...

Foragido da Justiça de Mato Grosso é preso no Estado do Maranhão

Um dos autores do homicídio ocorrido em fevereiro de 2023, no distrito de Santo Antônio do Fontoura, região do município de São José do...

PC apreende peças automotivas furtadas e avaliadas em R$ 100 mil em Rondonópolis

Uma operação conjunta das Delegacias Especializadas de Roubos e Furtos de Rondonópolis e de Tangará da Serra apreendeu nesta quinta-feira (14.03), em uma residência...

Casal invade comércio, alarme dispara e homem foge deixando esposa para trás

Uma mulher de 38 anos foi presa pela Polícia Militar (PM) após invadir e tentar furtar um estabelecimento comercial, na madrugada desta sexta-feira (15),...

Mulher é assassinada e corpo é encontrado em estado de decomposição; filhos achavam que a mãe estava dormindo

Uma jovem identificada como Lorrane Cristina Silva de Lima, 23 anos, morreu após ser atingida por golpes de faca, nesta quarta-feira (13), no bairro...

Acusado de estuprar a enteada por cerca de 7 anos, homem é preso em Rondonópolis

Um homem de 50 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (15) em Rondonópolis- MT pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DDM). Em...

Polícias Civil de MT e AM prendem três pessoas por tráfico interestadual de drogas

Dez mandados judiciais foram cumpridos na Operação Transamazônica, deflagrada pelas Polícias Civil dos Estados de Mato Grosso e Amazonas, no sábado (16.03), na cidade...

Trabalhador tem pescoço cortado ao tentar arrumar freio de ônibus

Um trabalhador de 56 anos ficou ferido após cortar o pescoço ao tentar arrumar o freio de um ônibus, na manhã desta sexta-feira (15),...

Na contramão, motociclista invade preferencial e bate em carro

Um motociclista de 22 anos ficou ferido após um acidente neste sábado (16), no cruzamento da rua José Barrica com a avenida Frei Servácio,...

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas